Gilberto Gil é hostilizado por torcedores brasileiros no Catar
Artista estava com sua esposa, Flora Gil, quando foi recebido com palavrões e gritos de "Vamos, Bolsonaro" na quinta (24)
O artista Gilberto Gil e a empresária Flora Gil foram hostilizados verbalmente na quinta (24), antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, no Catar.
Em vídeo compartilhado pelo Senador Randolfe Rodrigues, Gil e Flora estavam se dirigindo para as arquibancadas quando torcedores foram ao seu encontro xingando o cantor de “filho da p***”. Os homens ainda dizem: “vamos, Bolsonaro” e “vamos, Lei Rouanet”, em referência irônica à lei de incentivo a projetos culturais.
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Preta Gil, filha do artista de 80 anos, se manifestou nas redes sociais dizendo que “isso tem que acabar”.
Respeitem Gilberto Gil pic.twitter.com/1ZA3FQxdgZ
— Preta Gil (@PretaGil) November 27, 2022
Neste domingo (27), Gilberto Gil também se pronunciou em vídeo. “Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, diz. Assista na íntegra abaixo: