Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fátima Bernardes é criticada por falta de “diversidade” em foto

Clique de reunião familiar da apresentadora foi 'detonado' na rede social por causa da ausência de negros e gays

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 out 2017, 10h25

Reações barulhentas de seguidores no Instagram são sempre imprevisíveis. Mas até Fátima Bernardes, acostumada ao burburinho da web, deve ter se surpreendido com a polêmica provocada por uma foto de família que a apresentadora publicou na rede social.

Ao voltar de férias em Mônaco, Fátima foi recebida por vários amigos de seus filhos, que fizeram uma surpresa para ela. “Chegar de férias e encontrar a casa assim é bom demais”, escreveu, na legenda do clique. A imagem foi recebida com uma saraivada de críticas, por um motivo curioso: a falta de “diversidade” entre os convidados.

“Cadê o negro, o gordo, o transexual? Diversidade para os outros é refresco”, reclamou um seguidor. “As minorias que a Fátima diz defender só entram mesmo no Projacquistão. Na casa dela só tem branco e hétero. É tipo aquela frase ‘socialismo pra vocês, capitalismo pra mim”, disse outro. “Aqui podemos ver a representatividade trans, negra, indígena, lésbica, de periferia que a nossa rainha da lacração de todas as manhãs prega. Vai, planeta!”, observou outra.

(Reprodução/Veja SP)

A onda de reclamações rendeu um contra-ataque à altura. Vários seguidores da apresentadora ironizaram o fato de que se cobrava diversidade até em um momento íntimo da vida de Fátima – o que, para muitos, é absurdo. “Ninguém é obrigado ter negros e gay em uma foto, isso chega ser ridículo. Não sou contra gay, muito menos negros, mas isso é fora do comum”, comentou uma fã, resumindo o sentimento de muitos outros.

Fátima não se pronunciou sobre o caso.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.