Fátima Bernardes critica gestão Doria por apagar grafites
O programa Operação Cidade Linda, da prefeitura de João Doria, foi colocado em discussão na atração da TV Globo

Durante o programa Encontro desta quarta (25), dia do aniversário de São Paulo, Fátima Bernardes criticou a ação da prefeitura da cidade que apaga grafites de muros da capital. O programa Operação Cidade Linda, do prefeito João Doria (PSDB), foi citado pela apresentadora e colocado em debate ao vivo.
“Ter a arte de rua é a cara de São Paulo, né? As pessoas estão se apropriando de um espaço para manifestar a arte delas, é um galeria a céu aberto, porque permite ao artista que faça, e quem passa por ali, veja. Não precisava ter tanta pressa assim. Era uma obra que estava lá. Tirou o verde e botou o cinza, e não é assim. Ali tinha o trabalho de muita gente e um apego de afetividade que a gente vai pegando”, criticou Fátima, que classificou São Paulo como “a cidade da arte na rua”.
O ator Henri Castelli, convidado do programa, concordou com as críticas. “É o que você disse: não precisava ter tanta pressa para fazer isso, pressa teria que ter para arranjar emprego, para a saúde, a segurança, moradias, isso é que precisa ter pressa”, disse. Assista:
As opiniões da apresentadora provocaram polêmica na web:
https://twitter.com/falsohonesto/status/824254636517367811
Na última semana, a estratégia da prefeitura provocou polêmica ao apagar desenhos que formavam o maior mural de grafite a céu aberto da América Latina, na 23 de Maio. O grafite de Kobra foi um dos oito murais preservados na ação.
Uma pintura do muralista Eduardo Kobra na Avenida 23 de Maio amanheceu com uma pichação na manhã desta quarta-feira (25). O mural, que fazia referência ao passado e levava o título “São Paulo, capital da arte de rua”, apareceu com borrões de tinta cinza e uma colagem com o rosto do prefeito João Doria, uma alusão à Operação Cidade Linda.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.