Por que a família real sempre leva uma mesma roupa em viagens?
Além dos vestidos estilosos de Kate Middleton e os ternos bem cortados do Príncipe William, há uma exigência para a realeza do Reino Unido
Não é novidade que Kate Middleton, Príncipe William e o restante da família real britânica são bastante estilosos. As roupas dos monarcas são copiadas mundo afora, mas há um detalhe que poucas pessoas sabem: em todas as viagens ao exterior, a realeza do Reino Unido precisa levar uma roupa muito específica por um motivo triste e que não tem nenhuma relação com elegância ou aparência.
A razão desta exigência é que a família precisa estar sempre apresentável, mesmo diante de uma tragédia. O tabloide britânico The Sun publicou sobre o guarda-roupa dos príncipes e princesas britânicos para viagens internacionais: “Sempre que eles deixam o país, eles precisam levar uma roupa preta de luto na mala — no caso de algum membro da família morrer enquanto eles estão fora“.
O jornal inglês relembrou uma ocasião vivida pela rainha Elizabeth II: quando o rei George VI, o pai da então princesa, morreu, em fevereiro de 1952, ela estava em uma viagem oficial ao Quênia. Ela não tinha nenhuma roupa de luto e um vestido preto precisou ser entregue à futura rainha ainda no avião, onde ela se trocou antes de ir ao funeral, em Londres, na Inglaterra — o momento foi recriado em uma cena da série The Crown, da Netflix.
Ou seja, na semana passada, quando a família de William e Kate foram flagrados em viagem oficial pela Polônia e Alemanha, uma roupa preta apropriada foi separada para o casal, mesmo que só por precaução. A regra faz sentido, mas também é uma lembrança bastante mórbida.
As informações são do site HelloGiggles.
Dê sua opinião: E você, sabia deste detalhe sobre a realeza britânica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!