Faça check-in no Castelo de Winterfell e em outros endereços imaginários
Localizado no norte de Westeros, o símbolo de poder da Casa Stark é rodeado por dois muros de granito e composto internamente por dezenas de pequenos pátios. Pelo menos é o que diz George R.R. Martin, na série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” — mais famosa pelo seriado “Game of Thrones”, da HBO, […]

Localizado no norte de Westeros, o símbolo de poder da Casa Stark é rodeado por dois muros de granito e composto internamente por dezenas de pequenos pátios. Pelo menos é o que diz George R.R. Martin, na série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo” — mais famosa pelo seriado “Game of Thrones”, da HBO, baseado no primeiro volume, “A Guerra dos Tronos”.
A descrição do autor, a partir de agora, não é a única capaz de transportar o leitor para o local. Já é possível fazer seu check-in na propriedade. No estilo do já conhecido Foursquare, o app para iOS Imaginaria permite que os endereços inusitados do nosso universo literário possam ser encontrados. O aplicativo foi lançado no começo do mês pela Livraria da Vila, já reúne 4.000 usuários e seu funcionamento é bem simples: basta procurar o nome do local desejado ou o do livro em que ele se encontra.
[vimeo 42367362 w=500 h=281]
Camelot, o lago de Hogwarts de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, a toca do coelho de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, a revista “Millenium” de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e até a escola frequentada pelo articulado personagem dos quadrinhos Calvin estão presentes no app. Existem aproximadamente 2.000 endereços, mais de 800 cadastrados pelos próprios usuários, que também podem acrescentar qualquer obra.
A cada check-in, são acumulados cinco pontos. O app permite ainda fazer comentários e curtir o check-in dos amigos. Na versão atualizada, que deve ser lançada ainda este mês, os usuários também poderão cadastrar qualquer obra, desde HQs e mangás até edições bem antigas que não fazem parte do acervo da livraria. Outra mudança é o surgimento de badges, como os do Foursquare. As “recompensas” são conquistadas de formas variadas, cadastrando 50 livros ou depois de um ano de uso do app, por exemplo.
Baixe aqui.
Aproveita e dá uma olhada em outros aplicativos para quem esquece da vida lendo:
Free Books — Como o próprio já sugere, todos os livros (em inglês!) são gratuitos. O app reúne 23.469 títulos de escritores como Oscar Wilde, Mark Twain, Edgar Allan Poe e Shakespeare.
Goodreads — Esse é para quem quer manter a leitura organizada. Nesse arquivo virtual, é possível relacionar os livros terminados, os que estão sendo lidos e os que ainda estão na fila. Também traz a opinião de outros usuários sobre as obras.
Booktrack — Todo filme tem uma trilha sonora. Por que não criar uma para as páginas de uma história? É isso o que esse app faz ao sincronizar músicas, efeitos sonoros e som ambiente com os diferentes trechos do livro.
(Anna Carolina Oliveira)