Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Este pescador encontrou uma raríssima lagosta azul que surpreendeu a internet

Você já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h50 - Publicado em 12 ago 2016, 17h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 03

    Publicidade

    Você já ouviu falar na lagosta azul? Para encontrá-la, é preciso ter muita sorte: apenas uma tem essa coloração a cada 2 milhões de lagostas. Parece que Wayne Nickerson, um pescador de Boston, nos Estados Unidos, que atua há 35 anos na área, é um especialista no assunto, já que ele não encontrou não apenas um, mas dois crustáceos de cor azulada.

    Publicidade

    + Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
    + Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

    De acordo com o jornal The Boston Globe, Wayne e sua esposa, Jan, encontraram o bichinhos juntos e ficaram tão apegados que até apelidaram o animal de Bleu McBlueron (“azul”, em francês). “Essa era de um azul mais brilhante do que a mais azul das hortênsias que eu já vi. Era quase fluorescente. Era quase brilhante“, afirmou Jan à publicação. O casal até publicou a foto da lagosta no Facebook! Confira: 

    01

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Mas esta não foi a primeira lagosta azul “capturada” por Wayne: quando ele tinha apenas 16 anos, encontrou outro animalzinho com a cor estranha e o levou para ser exibido no The Lobster Pound, em Monamet, nos Estados Unidos. O local vende frutos do mar frescos.

    Se você está preocupado com o fim que levou a lagosta, não se preocupe: os Nickerson levaram Bleu para um local mais seguro, o Aquário de New England. A instituição promete cuidar do animal e devolvê-lo ao seu habitat natural em breve. “Ele está, saudável e feliz“, garante Jan em um post publicado em seu Facebook.

    Publicidade

    02

    Dê sua opinião: E você, o que achou do registro compartilhado pela família Nickerson nas redes sociais? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.