Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

“Elite gosta de gente magra”; Maya Massafera causa polêmica nas redes

Influenciadora afirmou que "gente mais simples" gosta de "gente mais cheinha"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2025, 11h22 - Publicado em 24 fev 2025, 16h21
Maya Massafera causa polêmica com falas sobre magreza
Maya Massafera causa polêmica com falas sobre magreza (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A influenciadora Maya Massafera está sendo alvo de críticas nas redes sociais por conta de respostas que deu a seguidores que a questionaram sobre seu corpo. Eles perguntaram se ela não se sente muito magra e ela argumentou que “gente simples” gostam de pessoas “mais cheinhas”.

As afirmações começaram na tarde de domingo (23), quando Maya estava a caminho de um show dos Ensaios da Anitta, em São Paulo, quando a influenciadora respondeu um seguidor.

“Eu acho mais bonito uma mulher magra. A modelo Kate Moss falou que não tem sensação melhor que se sentir magra, a Kate Moss. Acho que é gosto, você tendo saúde, se cuidando, se é do jeito que gosta…”, declarou Maya. “Minha avó, mãe do meu pai, uma pessoa mais simples, ela fala para eu engordar um pouco, ‘parece que está passando fome’. Gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto”, finalizou.

Ao longo da noite, após voltar do evento, mais uma vez a pergunta sobre seu corpo voltou aos questionamentos e o tom da resposta da influenciadora foi o mesmo.

“Gente rica, francesa ou que entende muito de moda é apaixonada por magreza então não estou nada magra para eles, ou pra brasileiros da elite. Gente simples me acha magra”, respondeu Maya.

Continua após a publicidade

As afirmações da influenciadora causaram revolta nas redes. Seguidores escreveram mensagens e postagens de Maya, criticando suas falas, dizendo que a influenciadora descredibiliza a luta das mulheres pela liberdade de seus corpos.

No X, antigo Twitter, ela entrou nos trending topics por conta da falas. Usuários da rede a chamaram de elitista e de não ter empatia com mulheres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.