Edu Guedes volta à TV com Ana Hickmann um mês após descoberta de câncer
O apresentador fez a retirada de um tumor no pâncreas

Após um mês afastado para retirada de um tumor no pâncreas, o apresentador Edu Guedes voltou ao seu programa, o Fica com a Gente, na Rede TV!, nesta terça-feira (5).
Edu recebeu Ana Hickmann, sua esposa, como convidada especial e se declarou. “Em primeiro lugar, Ana, eu tenho que agradecer você, de ter ficado não só esse um mês, mas ter acompanhado tudo desde o começo”, disse, emocioinado.
Guedes voltou a apresentar o programa matinal exatamente um mês depois de sua cirurgia.
Confira as declarações de Ana e Edu
Hickmann deixou de apresentar o Hoje em Dia, seu programa na Record, para comparecer ao programa da concorrência. O apresentador fez agradecimentos à emissora em que a esposa trabalha.
“Agradecer à RedeTV!, à Record por ter permitido a Ana estar aqui, praticamente no mesmo horário. Tem coisas que são maiores do que até isso. Eu tenho muito carinho pela Record, trabalhei lá por 17 anos. Pra mim, é muito especial você estar aqui porque você acompanhou tudo”, declarou o cozinheiro.
Edu não conteve as lágrimas e a esposa o ajudou a seguir com a apresentação. “O prazer é todo meu, meu amor, estar junto com você numa data tão especial. Muitos medos passaram na nossa cabeça e a gente enfrentou isso juntos. Eu prometi para ele que, se eu pudesse, eu queria estar com ele em todas as situações”.
Durante o programa desta terça, o apresentador também recebeu vídeos e homenagens de amigos e familiares.
Câncer no pâncreas
Em 5 de julho, Edu Guedes passou por uma cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas, no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo.
Edu procurou atendimento médico após passar mal em decorrência de uma infecção causada por uma crise renal. Na unidade hospitalar, ele precisou ser submetido a mais de um procedimento de emergência devido ao comprometimento dos rins.
Durante a bateria de exames mais detalhados, os médicos identificaram um nódulo no pâncreas. Após avaliação da equipe médica, decidiu-se pela remoção cirúrgica imediata da lesão. Seis dias após a cirurgia, o apresentador teve alta do hospital e passou a se recuperar em casa.