Desabafo de mãe “desaparecida” vira hit na internet; conheça a saga de Dona Evani
“Dona Evani, vai ser feliz!” Esse é apenas um tantos comentários de incentivo escritos por usuários do Facebook que acompanharam a história da moradora de Passo Fundo (RS), 63 anos. De “desaparecida”, ela virou hit na internet. A saga começou assim: na manhã de quarta (9), o site de uma rádio da região publicou uma […]
“Dona Evani, vai ser feliz!”
Esse é apenas um tantos comentários de incentivo escritos por usuários do Facebook que acompanharam a história da moradora de Passo Fundo (RS), 63 anos. De “desaparecida”, ela virou hit na internet.
A saga começou assim: na manhã de quarta (9), o site de uma rádio da região publicou uma nota sobre o desaparecimento de uma “moradora do centro”. História triste, certo? Nem tanto. Naquele mesmo dia, a própria “desaparecida” usou a rede social para revelar que estava bem, muito bem.
De acordo com a nota, dona Ivani estava sumida desde o dia 1º de outubro, quando o seu filho encontrou um bilhete de despedida da mãe. Ele “resolveu aguardar uma semana, na esperança que a mãe desse notícias, mas como isso não aconteceu, fez o registro de desaparecimento na Central de Polícia Civil de Passo Fundo no bairro Petropólis.”
Eis que, na caixa de comentários da nota, a própria Evani apareceu para explicar melhor o que havia ocorrido. “Não estou desaparecida, estou bem. Resolvi passear, deixei bilhete para meu filho que não se prontificou a me cuidar, já que extraí cinco dentes e tenho diabetes. Agora não preciso de cuidados e resolvi passear”.
Em seguida, dona Evani publicou outra parte do desabafo, bem mais específico, esmiuçando problemas da família e explicando que havia escrito outro bilhete explicando onde ia passear, mas que “a cachorrinha deve ter pego”. “Eu fiz como você quando fugiu de casa com a Lorelaine”, explicou ao filho adotivo. “Esse é o pagamento por criar o filho dos outros”, concluiu.
“É isso aí, dona Evani. Ripa na chulipa. Vai ser feliz”, respondeu um dos leitores da nota. “Run, Evani, Run”, escreveu outro.
O desabafo acabou virando uma espécie de meme na tarde de sexta (11) e muita gente elogiou a atitude de Evani, que resolveu largar tudo para ir passear.
Em resumo: graças à internet, os oficiais da 2ª Delegacia de Polícia não precisam mais se preocupar em investigar esse caso.
ATUALIZAÇÃO: O sucesso é tanto que Dona Evani ganhou um site com montagens dedicadas a ela. O Dona Evani On The Road acompanha as aventuras da moradora do centro. Veja dois exemplos:
Voa, Dona Evani! 🙂
Leia mais novidades do blog Pop! e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.