Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Com ajuda do Facebook, mulher encontra enfermeira que cuidou dela quando ela era apenas um bebê

Da série “motivos para acreditar na humanidade”. Amanda Scarpinati, de Nova York, Estados Unidos, sofreu severas queimaduras quando ela era apenas um bebê de três meses, 38 anos atrás. Por 20 anos ela tentou encontrar a enfermeira que cuidou dela — e agora, graças ao Facebook, ela finalmente conseguiu. + Axl Rose agradece Alcione por […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h35 - Publicado em 30 set 2015, 14h45
 (/)
Continua após publicidade

abre026

Da série “motivos para acreditar na humanidade”. Amanda Scarpinati, de Nova York, Estados Unidos, sofreu severas queimaduras quando ela era apenas um bebê de três meses, 38 anos atrás. Por 20 anos ela tentou encontrar a enfermeira que cuidou dela — e agora, graças ao Facebook, ela finalmente conseguiu.

+ Axl Rose agradece Alcione por usar foto com look dele no Rock in Rio
+ Bebezinha vestida de papa rouba a cena e ganha a bênção mais fofa do ano

Amanda compartilhou uma foto em preto e branco sua e da enfermeira durante o tratamento (a imagem foi publicada num boletim médico de 1977, sem o nome da profissional) em seu perfil no Facebook. Ela informou aos seus amigos que queria encontrar a mulher para agradecê-la pelos cuidados. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kT3qcGLMKXc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Em um primeiro momento, Amanda achou que o pedido não daria resultado — mas, em apenas 12 horas, a imagem viralizou na internet e Angela Leary, uma antiga enfermeira do hospital, disse que a mulher da foto se chamava Susan Berger, e que ela tinha se mudado para a Itália anos atrás.

Uma emissora de televisão local encontrou a enfermeira, que agora é responsável pela administração de um hospital universitário em Nova York, e marcou um encontro: elas se falaram pelo telefone e combinaram de se encontrar ao vivo pela primeira vez desde que a foto foi feia.

2ce44dea00000578-3253145-image-m-30_1443517606767

Continua após a publicidade

Agora com um filho de 12 anos, Amanda narrou o momento: “Foi incrível. Ela tem uma voz muito gentil e atenciosa, como eu imaginei que ela teria“. “Crescendo com as marcas das queimaduras, eu sofria bastante nas mãos dos meus colegas. Eu olhava para aquelas fotos e conversava com a enfermeira, mesmo não sabendo quem era ela“, narrou a mulher.

Eu me lembro dela, era um bebê muito pacífico. Normalmente, quando bebês saem da cirurgia, eles estão chorando ou dormindo. Ela estava epenas calma e confiante, foi incrível“, comentou a enfermeira sobre o tratamento.

2ce2a19f00000578-3253145-image-m-17_1443516648821

Continua após a publicidade

Amanda sofreu queimaduras na cabeça e nos dedos após um acidentes doméstico envolvendo um vaporizador. Susan tinha apenas 21 anos na época e tinha acabado de se formar na faculdade: “Eu não sei quantas enfermeiras tiveram a sorte que eu tive, de ter alguém lembrando delas por tanto tempo. Me sinto privilegiada por ser a pessoa que representa todas as enfermeiras que cuidaram dela ao longo dos anos“.

Dê sua opinião: O que você achou da emocionante história de reencontro entre enfermeira e paciente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.