Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Colégio aponta problema em roupa de aluna e a manda para casa

Mais uma vez, um colégio americano está no centro de uma polêmica envolvendo a roupa de uma aluna. Para quem não sabe, nas escolas públicas dos Estados Unidos, os estudantes podem usar o figurino que quiserem, desde que sigam uma série de normas (tamanho de saia, etc…). + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico […]

Por Tatiane Rosset
19 ago 2015, 18h22 • Atualizado em 26 fev 2017, 16h41
 (/)
Continua após publicidade
  • ABRE03

    Mais uma vez, um colégio americano está no centro de uma polêmica envolvendo a roupa de uma aluna. Para quem não sabe, nas escolas públicas dos Estados Unidos, os estudantes podem usar o figurino que quiserem, desde que sigam uma série de normas (tamanho de saia, etc…).

    + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
    + Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

    Stephanie Hughes é uma estudante do Kentucky. De acordo com a sua mãe, Stacie Dunn, ela foi mandada para casa após usar a seguinte roupa para mais um dia de aula:

    032

    Continua após a publicidade

    O problema? Stephanie estaria exibindo sua clavícula (aquele ossinho que fica entre os ombros, a famosa saboneteira) de maneira inapropriada. Mas a polêmica não acaba ai: a adolescente de 16 anos tentou “esconder o problema” com um lenço, mas a direção da escola argumentou que a garota não amarrou o acessório da maneira correta e a mandou para casa.

    024

    O colégio Woodford e o seu diretor estão aplicando uma regra na qual garotas não podem mostrar a sua clavícula porque isso poderia distrair os seus colegas do sexo masculino“, Stacie Dunn escreveu em um post no Facebook. “Isso é ridículo! Pais estão sendo chamados em seus trabalhos e alunas estão perdendo aulas importante porque estão mostrando ‘muita clavícula’! Isso precisa mudar“.

    Continua após a publicidade

    O colégio usa uma página inteira de seu manual para reforçar os códigos de vestimenta, incluindo orientações de tipos de camisas e camisetas que os alunos devem vestir — ambos os modelos indicados não expõem a clavícula dos alunos. O artigo foi publicado há dez anos.

    011

    Dê sua opinião: Você acha que as regras do colégio estão ultrapassadas ou elas devem ser respeitas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês