Chris Flores critica Matheus Baldi ao vivo e relembra perda de bebê
O jornalista foi apontado como um dos que vazaram informações pessoais da atriz Klara Castanho; ele nega e diz que apagou postagem ao saber de estupro
Chris Flores, apresentadora do Fofocalizando, no SBT, abriu o programa de segunda-feira (27) falando sobre o caso de Klara Castanho, que foi estuprada, engravidou e doou o bebê à adoção de forma legal. A atriz precisou se manifestar publicamente contra a sua vontade após ter sua privacidade invadida.
Colega de Chris Flores, Matheus Baldi foi apontado como um dos responsáveis pelo vazamento de informações no caso e foi criticado ao vivo. “Acho tudo muito lamentável. Fiquei triste e estou há dias sem dormir desde que tudo isso estourou (…) Eu acho que sim, ele [Matheus Baldi] cometeu um erro. Independente da intenção dele […] de dar uma notícia, ele tinha as fontes, fez a apuração dele, acho que foi um erro no momento em que ele dá a notícia sem ter a certeza da gestação, para que a Klara e a assessora pudessem confirmar isso”, disse ela.
+ MP-SP irá apurar conduta de enfermeira que atendeu Klara Castanho
Chris também negou que o programa tenha noticiado o caso. “Fomos acusados de ter dado essa notícia, o que não aconteceu. Em nenhum momento essa notícia apareceu aqui no programa”, disse ela. “Que fique claro, não demos. Não queremos dar, não daremos esse tipo de reportagem. Que fique bem claro.”
A apresentadora também falou sobre um episódio pessoal em que foi exposta. “Além do meu filho Gabriel, eu tive uma segunda gestação que talvez as pessoas não saibam. Eu perdi esse bebê. Eu tinha que fazer um exame para saber como ele estava, porque o primeiro ultrassom deu alguma coisa errada. Quando fui ao laboratório, um profissional também passa [a informação] para uma pessoa. Ela me procura comemorando isso, mas eu já estava com o feto morto dentro do meu útero. Estava triste, de luto. Não queria que as pessoas soubessem”, falou ela.
“Eu entendo a dor da Klara e de outras mulheres que não querem divulgar a sua gravidez. E minha situação, de longe, não é nada do que ela vem passando. Era uma gestação consentida, com muito amor. E ainda assim foi traumático. Um trauma para mim até hoje.”
Matheus Baldi se defende de acusações
Baldi se defendeu dizendo que apagou a publicação que fez dizendo que Klara estava grávida logo após o contato da assessora de imprensa da atriz. A equipe revelou que Klara havia sofrido um estupro.
+ MPSP instaura nova apuração sobre domicílio de Tarcísio de Freitas
“Naquele momento em que eu apago o post da Klara, eu tinha plena consciência de que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas não cabia mais a mim entrar nessa história. Eu arquivei, eu deletei, eu nunca mais mexi nessa história”, disse.
“Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado”, argumentou.