Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Chef Paola Carosella faz belo relato sobre a maternidade

A chef posou ao lado da filha Francesca em belo clique publicado nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2017, 13h14 - Publicado em 14 Maio 2017, 12h01
Paola Carosella_chef
Paola Carosella_chef (Léo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Jurada do programa MasterChef, chef de cozinha e mãe, Paola Carosella sabe bem o que é ser multifunção. Neste domingo (14), Dia das Mães, ela aproveitou a data para contar  como lida com as dificuldades e as complexidades de ser mãe.

Na imagem, ao lado da filha, Francesca, Paola diz que para ela a felicidade é dar sempre seu melhor no dia a dia, mesmo com as dificuldades que aparecem. “Minha felicidade está em fazer o melhor possível, em tentar desfrutar ao máximo tudo o que eu faço em sugar a vida até a ultima gota” , diz.

Para a filha, ela deixa um ensinamento. “Seja feliz e não sinta culpa. Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar.”  

Confira o texto completo:

“Ser feliz é muito relativo. Nem sempre possível. A felicidade que se vende em forma de familia margarina correndo de mãos dadas no parque todos sorridentes com os perfeitos dentes brancos não parece ser a realidade de muitos de nós. Minha felicidade está em fazer o melhor possível, em tentar desfrutar ao máximo tudo o que eu faço em sugar a vida até a última gota. Nem sempre isso quer dizer correr no parque de mãos dadas com a minha família perfeita.

Continua após a publicidade

Ser mãe me faz feliz, mas nem sempre é fácil, ser mãe é intenso e complexo e muitas vezes doe e muitas vezes não é leve. Acabei de ler uma mensagem de uma grande amiga que fala que gosta do meu jeito não mistificado de ser mãe, não sei muito bem o que isso quer dizer, mas gostei . Minha mãe me ensinou algo sem querer , me ensinou que uma mãe carregada de culpa por não ser uma mãe perfeita enche de culpa e peso aos filhos por não serem perfeitos.

Eu gosto de ser mãe. E como tal sou absolutamente imperfeita. Mas me perdoou e celebro que consigo fazer o melhor possível. O melhor possível. Abrazar a imperfeição e me permitir errar e pedir desculpas me permitir falar que não sei o que fazer, me permitir tempo para mim sem culpa me permitir curtir intensamente os meus outros lados além da Paola mãe… isso é o que eu posso , o melhor que eu posso. E o que eu quero deixar de ensinamento se é que temos que deixar algo, para minha filha . Seja livre e não sinta culpa . Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar. Feliz dia a todas as mães que fazem o melhor possível.”

Veja o belo clique:

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BUEq1p_gF8-/

Gostou da mensagem? Deixe seu comentário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.