Casal que viaja pelo mundo escreve desabafo sobre como o estilo de vida afetou o relacionamento
Cada vez mais, casais que viajam o mundo publicam desabafos sobre como visitar vários países pode não ser tão legal assim. O blogueiros (e noivos) Jarryd Salem, de 28 anos, e Alesha Bradford, de 31, acabam de entrar para a lista. + Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja + Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai […]
Cada vez mais, casais que viajam o mundo publicam desabafos sobre como visitar vários países pode não ser tão legal assim. O blogueiros (e noivos) Jarryd Salem, de 28 anos, e Alesha Bradford, de 31, acabam de entrar para a lista.
+ Noivo tem reação emocionada ao ver esposa entrando na igreja
+ Homem surpreende filhas com ajudinha do Papai Noel em vídeo
Recentemente, os dois escreveram um post em seu blog, Nomadasaurus, sobre como suas viagens constantes acabaram influenciando negativamente o relacionamento do casal, que noivou ano passado no Vietnã. Eles viajaram pela Ásia, América Latina, Oceania e muito mais nos últimos setes anos.
Na publicação, eles admitem que viajar para manter o blog (e ganhar dinheiro com isso) acabou se tornando cansativo e que, com o estresse, os dois começaram a descontar suas frustrações um no outro. A divulgação desse “drama” foi a forma que encontraram para alertar usuários de redes sociais a não acreditar em tudo que encontram na internet: “Nós decidimos que era uma obrigação nossa mostrar que viajar a longo prazo não é apenas um feriado“, Jarryd contou ao BuzzFeed.
“Nós recebemos inúmeros e-mails de leitores pedindo conselhos de viagem e relacionamento, achando que nós estamos vivendo um sonho com parceiros perfeitos. É fácil pensar que este é o caso olhando para as nossas contas nas redes sociais. A verdade é que, nos bastidores, nós também enfrentamos problemas pessoais“, o rapaz continua.
Jarryd comenta que, apesar das bonitas fotos de viagens, eles estavam enfrentando uma batalha nos bastidores: “É injusto enganar as pessoas que também podem estar tendo os mesmos problemas em seus relacionamentos, ou viagens estressantes. Nós temos sorte porque escolhemos este estilo de vida e somos gratos por isso mas, apesar da maneira como transmitimos nossas experiências, viagens não são apenas drinques e pôr-do-sol. E elas não resolvem tudo“.
“Nós explodíamos um com o outro por pequenas coisas, e estas pequenas discussões se transformavam em brigas que duravam dias. Alesha ficava brava comigo por algo trivial, e eu retrucava. No final, eu parei de ser o parceiro atencioso que eu deveria ser. Eu negligenciei seus sentimentos e ela me atacava pelo meu descaso. Eu continuei a negligenciá-la porque eu não aguentava ser atacado. Era um ciclo vicioso“, escreveu o rapaz no desabafo.
Eventualmente, eles começaram a ressentir todo o estilo de vida que batalharam tanto para conquistar — assim como você perde a paixão pelo seu hobby quando ele se transforma em um emprego. A saudade da família e dos amigos também começou a interferir no relacionamento e, no fim, até a saúde do casal foi afetada pelas discussões: “Nós não fazemos exercício físico e comemos alimentos com pouco valor nutricional. Acabamos engordando. E isso só nos colocou ainda mais para baixo. Alesha sempre disse que, se o seu estômago está feliz, você está feliz. E, após a dieta que vivenciamos na China, Mongólia e Ásia Central, nosso estômago definitivamente não estava feliz“.
Após muitas discussões, o casal resolveu dar um tempo. “Nós sentamos e percebemos que a melhor coisa a se fazer era se separar por um tempo, uma folga um do outro“, explicou o jovem para os leitores.
No entanto, o casal ainda acredita na beleza das viagens — eles só querem que as pessoas saibam que o processo pode ser muito mais intenso do que parece. “Nossas viagens ainda não chegaram ao fim, longe disso. Nós estamos ansiosos para as próximas aventuras e sabemos que será tão épico quanto os últimos sete anos“.
Dê sua opinião: O que você achou do desabafo do casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.