Carlinhos Brown chora, mas não salva The Voice Brasil do marasmo; veja os três melhores da semana
Apesar da mudança para o horário nobre e da audiência em alta, o segundo ano de The Voice Brasil sofre de uma fragilidade que, em reality shows musicais, pode ser fatal: a maior parte dos concorrentes provoca mais tédio que entusiasmo. Com poucas exceções (a exemplo de Sam Alves, o favorito da edição até aqui), […]
Apesar da mudança para o horário nobre e da audiência em alta, o segundo ano de The Voice Brasil sofre de uma fragilidade que, em reality shows musicais, pode ser fatal: a maior parte dos concorrentes provoca mais tédio que entusiasmo.
Com poucas exceções (a exemplo de Sam Alves, o favorito da edição até aqui), os candidatos deste ano ainda não mostraram aquele “algo mais” que pode garantir sucesso após o fim do programa, exibido na TV Globo. Terminada a primeira fase da atração, de audição às cegas, não foram encontrados intérpretes tão promissores quanto Ellen Oléria, a vencedora do ano passado.
+ Caio Castro é confundido com ex-ator pornô na internet
Para compensar a falta de talentos verdadeiramente empolgantes, a edição tem apelado para toda sorte de truques sentimentais: a cada virada de cadeira, Claudia Leitte parece surpresa diante de um milagre da música popular; na edição de quinta (31), Carlinhos Brown chorou após uma interpretação apenas acima da média.
Última a se apresentar, interpretando Love Song, a fluminense Nene Oliveira, de Nova Iguaçu, levou Carlinhos às lágrimas. “O seu canto veio com uma brasilidade cantando em inglês. Você pronunciou de uma forma tão brasileira, tão expressiva”, disse Brown. “A história dela parece muito com a minha. Fiquei emocionado, pô”, disse. Detalhe: o programa “pulou” o momento em que Nene conta a tal história ao baiano.
A seguir, veja quais foram os nossos três preferidos da edição de ontem:
3. Nene Oliveira
Além de ter emocionado Brown, a fluminense mostrou uma voz doce e afinada que pode surpreender nas próximas fases do reality. Mas não chegou a provocar terremotos na competição. Assista ao vídeo.
2. Gabriella Matos
A professora de inglês paulista escolheu Whole Lotta Love, do Led Zeppelin, e foi eleita por Lulu Santos “uma das melhores vozes que passaram pelo programa”. Não é para tanto, mas fica a curiosidade de ver a intérprete afinadíssima arriscando um repertório brasileiro. Veja a apresentação.
1. Elias Moreira
O cantor de Roraima fez uma versão corretíssima (ainda que sem voos criativos) para Human Nature, de Michael Jackson. Acabou se destacando em uma noite fraca. Confira a performance.
Dê sua opinião: qual é o seu concorrente favorito do The Voice Brasil? Aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.