Bombeiros australianos posam com bichinhos para calendário beneficente
Iniciativa já arrecadou mais de 13 milhões de reais; neste ano os fundos devem ajudar a fauna prejudicada pelos incêndios que arrasaram o país
Há 27 anos os bombeiros australianos posam para fotos sem camisa ao lado de bichinhos fofo. As fotos são utilizadas em calendários vendidos anualmente. A iniciativa, chamada de Australian Firefighters Calendar, arrecada fundos para ONGs voltadas para o resgate de animais silvestres, fundações que auxiliam crianças com câncer, entre outras instituições.
A edição de 2021 tem uma causa especial: os grandes incêndios que atingiram a Austrália entre 2019 e 2020 e mataram ou desalojaram cerca de 3 bilhões de animais no país, segundo pesquisa da WWF.
“Os fundos vão nos permitir ajudar os animais a encontrarem uma nova casa por meio das organizações de resgate animal”, disse o diretor da iniciativa, David Rogers, em entrevista para o jornal britânico Daily Mail.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
De acordo com as informações do site da iniciativa, desde 1993 os calendários e outros produtos com as fotos dos bombeiros musculosos já arrecadaram cerca de 3,2 milhões de dólares australianos (aproximadamente 13 milhões de reais).
Os fundos arrecadados para a edição de 2020, segundo o Daily Mail, ajudaram na compra de equipamentos e suprimentos para voluntários que atuam no hospital veterinário Currimbin Wildlife, onde foram atendidos coalas, cangurus, pássaros e vombates.
A edição de 2021 dos produtos já foi colocada à venda. Um vídeo publicado no Instagram mostra os bastidores das fotos com os profissionais.
Os calendários custam 20 dólares australianos. Existem opções com os modelos vestindo ou não camisa. A iniciativa também vende travesseiros que estampam fotos dos rapazes.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90