Big Brother Portugal expulsa participante ao vivo por saudação nazista
“Não é grave nada, faz parte da história”, dizia o participante durante o programa
Hélder Teixeira, participante do Big Brother Portugal 2021, foi expulso ao vivo do programa na última quinta-feira (28) por reproduzir várias vezes a saudação nazista, levantando os braços. O nazismo ascendeu durante a Segunda Guerra Mundial, sob comando de Adolf Hitler.
A atual edição do Big Brother do país lusófono, “Duplo Impacto”, conta com a participação dos integrantes de programas dos anos anteriores. Hélder havia participado da edição de 2020. Ele também foi acusado de fazer insultos homofóbicos, racistas e sexistas.
Os colegas de confinamento avisaram Hélder sobre a atitude. “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, disse um deles, ao que o português respondia: “Não é grave nada, faz parte da história”.
Na emissora TVI, que transmite o programa, o ‘Big Boss’ anunciou a expulsão ao vivo e advertiu os espectadores: “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Por tudo isso, Hélder deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”.
Arrependido, Hélder afirmou que não esperava que isso fosse acontecer por ser “brincalhão”. “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família.”