Ana Paula Padrão comoveu os internautas ao fazer um desabafo em seu Instagram na segunda-feira (17). A apresentadora do MasterChef Brasil teve sua conta na rede social bloqueada pelo “excesso” de curtias. Após a repercussão do caso, o app entrou em contato com a jornalista e informou que vai rever o algoritmo que impede os usuários de darem um grande número de curtidas. Ela também ouviu um pedido de desculpas da representante do aplicativo.
O bloqueio aconteceu após a morte do pai de Ana Paula, Fausto Padrão, que morreu em 10 de junho, aos 89 anos, vítima de infarto. A conta da apresentadora sofreu com a suspensão temporária após a famosa distribuir curtidas entre os fãs que lhe desejaram sentimentos ou mandaram recados de apoio à Ana Paula. “Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram — mas história desconcertante teve um final feliz”, contou nesta terça-feira (18).
“Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Instagram decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas”, revelou a apresentadora.
“Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Instagram e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade”, agradeceu Ana Paula Padrão. Confira:
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 39,96/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.