Após ser vetado na novela “Velho Chico”, Milton Neves fala sobre polêmica no Twitter
Milton Neves está “chateado” com a Rede Globo: de acordo com o site Notícias da TV, a emissora vetou uma homenagem que Benedito Ruy Barbosa faria a ele na novela Velho Chico. Na cena 22 do capítulo 104, o personagem Chico Criatura (Gésio Amadeu) iria se referir ao jornalista como “coronel Milton Neves”. A fala foi escrita […]
Milton Neves está “chateado” com a Rede Globo: de acordo com o site Notícias da TV, a emissora vetou uma homenagem que Benedito Ruy Barbosa faria a ele na novela Velho Chico. Na cena 22 do capítulo 104, o personagem Chico Criatura (Gésio Amadeu) iria se referir ao jornalista como “coronel Milton Neves”. A fala foi escrita pelo autor e estava no roteiro distribuído aos atores, mas não foi ao ar.
+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web
A Rede Globo justifica a ausência da cena como um corte “normal” de edição. De acordo com Milton Neves, esta não foi a primeira vez que isso aconteceu: na reprise de O Rei do Gado (1996), no ano passado, falas de Antonio Fagundes sobre negociações de bois com “coronel Milton Neves” também foram apagadas da versão original. O nome do apresentador da Band também tinha sido citado em Renascer (1992)
Em seu perfil pessoal no Twitter, Milton Neves falou sobre o corte de Velho Chico, chamando a atitude de “mesquinharia”: “Globo me cortou de ‘Velho Chico’. Mesquinharia com quem tanto a admira e que não é qualquer ameaça a ela. Foi também mutilação da obra de Benedito Ruy Barbosa e Antonio Fagundes“, desabafou. Confira:
Globo me cortou da”Velho Chico!Mesquinharia c/quem tanto a admira e q/não é qquer ameaça a ela.Foi tbém mutilação da obra de BRB +A.Fagundes
Continua após a publicidade— Milton Neves (@Miltonneves) September 15, 2016
De acordo com o Notícias da TV, Milton Neves e Benedito Ruy Barbosa se conhecem desde as gravações de O Rei do Gado: o apresentador ajudou o novelista a encontrar as locações para a novela de 1996. As fazendas de café em que o folhetim foi ambientado pertenciam a amigos do jornalista esportivo. A Globo afirmou ao site que não houve censura, apenas uma edição da novela.
Dê sua opinião: E você, o que achou do “desabafo” publico por Milton Neves? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.