Aguinaldo Silva: “Nada de beijo gay nas minhas novelas”
Nas redes sociais, o primeiro beijo gay da teledramaturgia da Globo foi recebido, em grande parte, com festa. Houve exceções, no entanto. Uma delas, curiosamente, foi o autor de novelas Aguinaldo Silva, que escreveu alguns dos folhetins mais populares da emissora. Ele desdenhou da tão comentada cena entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko […]
Nas redes sociais, o primeiro beijo gay da teledramaturgia da Globo foi recebido, em grande parte, com festa. Houve exceções, no entanto. Uma delas, curiosamente, foi o autor de novelas Aguinaldo Silva, que escreveu alguns dos folhetins mais populares da emissora. Ele desdenhou da tão comentada cena entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) ao tratar do assunto com ironia no Twitter.
+ Veja a repercussão do beijo de Amor à Vida na internet
“Teve beijo gay na tevê brasileira e o país não entrou em convulsão, como se previa? Decepção! Pensei que era tipo um beijo antes de morrer!”, escreveu. Em seguida, foi mais explícito: “A grande vantagem é que um dos maiores factoides já criados pela mídia, o tal do beijo gay na televisão, finalmente saiu de cena. Viva!”. E decretou: ‘Mas quanto a mim, continuo mantendo o que sempre disse: nada de beijo gay nas minhas novelas, beijo gay só se for aqui em casa.”
Mas quanto a mim, continuo mantendo o que sempre disse: nada de beijo gay nas minhas novelas, beijo gay só se for aqui em casa.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) February 1, 2014
As provocações não pararam aí: “Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay… De língua!”, brincou.
Ah não! Já inventaram outro factoide: agora a turma quer ver um beijo gay… De língua!
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) February 1, 2014
As críticas de Aguinaldo receberam respostas de alguns dos seus seguidores. “Queremos ver isso todos os dias na rua”, escreveu Alice Lima. “A novela foi muito mais que um beijo gay. Por que essa perseguição?”, perguntou outro.
+ Para Globo, beijo reflete “momento da sociedade”
Aguinaldo encerrou o assunto lembrando de um executivo da TV que teria dito que nunca haveria um beijo gay numa novela. “Never say never again”, escreveu (em português, “nunca diga nunca de novo”).
Dê sua opinião: o beijo gay em “Amor à Vida” foi válido ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.
+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade
+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer