A rede de cafeterias Starbucks está sendo processada por colocar muito gelo em suas bebidas
Uma mulher de Illinois, nos Estados Unidos, está processando a rede de cafés Starbucks por um motivo curioso: de acordo com ela, o endereço coloca gelo demais nos seus drinques, o que acaba enganando os clientes. + Internet entra em colapso após o episódio deste domingo (1º) de Game of Thrones + Cantora Rosanah, de Como Uma Deusa, leva […]
Uma mulher de Illinois, nos Estados Unidos, está processando a rede de cafés Starbucks por um motivo curioso: de acordo com ela, o endereço coloca gelo demais nos seus drinques, o que acaba enganando os clientes.
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De acordo com a cliente, a rede anuncia que os drinques são produzidos com um determinado volume de café, chá ou limonada — mas os clientes acabam recebendo uma fração menor da que foi prometida, já que o restante do copo é preenchido com muito, muito gelo.
Uma representante da Starbucks afirmou que a companhia estava ciente do processo — que pode chegar até 5 milhões de dólares — e acredita que ele não procede: “Nossos clientes entendem que gelo é um componente essencial das nossas bebidas geladas“, Jaime Riley disse em um anúncio. “Se um cliente não está satisfeito com a preparação de sua bebida, ele pode reclamar“, concluiu.
Ainda segundo o processo legal, a Starbucks vende milhões de bebidas geladas todos os dias — esse é um dos produtos mais rentáveis da empresa. Assim como as bebidas quentes, as opções frias são vendidas nos tamanho Tall, Grande e Venti e, de acordo com o site e as próprias lojas, cada um deles oferece um volume específico. O problema é que os consumidores que optam por drinques gelados estão recebendo menos líquido que os que consomem opções quentes.
“Um cliente que pede e paga por uma bebida gelada recebe muito menos do que o que foi anunciando — normalmente, cerca de metade do volume“, afirma o processo. Além disso, o documento também explica o método que empregados da Starbucks usam para preparar drinques com gelo — uma xícara é preenchida até certo ponto com café ou chá e o resto do volume é completado com gelo.
De acordo com o processo, uma bebida do tamanho Venti possui cerca de 410 mililitros, atingindo os 700 mililitros anunciados apenas com a adição do gelo. “Starbucks está anunciando o tamanho de sua bebida gelada no seu cardápio, e não a quantidade de líquido que o consumidor de fato irá receber quando ele compra o drinque — e, no processo, estão enganado os clientes“, completa o documento. Saiba mais no BuzzFeed.
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