A emocionante história desta placa inspirada na saga “Harry Potter” finalmente foi revelada
Em 2014, uma misteriosa placa apareceu na fachada de um hospital infantil em Bristol, na Inglaterra — ninguém sabia a inspiração da mensagem, muito menos quem era o responsável pela homenagem. Os dizeres, inclusive, faziam ainda menos sentido: “Dedicado às crianças de Bristol: os postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, encantados por […]
Em 2014, uma misteriosa placa apareceu na fachada de um hospital infantil em Bristol, na Inglaterra — ninguém sabia a inspiração da mensagem, muito menos quem era o responsável pela homenagem. Os dizeres, inclusive, faziam ainda menos sentido: “Dedicado às crianças de Bristol: os postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, encantados por Abdou Sosseh. Tenham um dia mágico!“, diz o registro, claramente inspirado na saga Harry Potter.
+ Primeiras fotos de Harry Potter and the Cursed Child mostram atores caracterizados
+ Veja fotos do novo parque temático inspirado no universo de Harry Potter, nos EUA
Agora, dois anos depois, o segredo da placa finalmente foi desvendado. A história, no entanto, pode ser um pouco triste — então preparem os lencinhos. A mensagem, na verdade, é uma brincadeira de Cormac Seachoy, um jovem rapaz de 27 anos que morreu de câncer recentemente. De acordo com a BBC, ele arrecadou fundos para confeccionar a mensagem e a colocou nos muros do centro de saúde em novembro de 2014.
So..This plaque popped up last night outside the Bristol children’s hospital! #quidditch #bristol #xmaaaass pic.twitter.com/OaMVWYh6vO
— CSeachoy (@cseachoy) November 30, 2014
“No lado de fora do hospital infantil, existe uma enorme escultura com aros realmente altos — e ela é absolutamente incrível. Toda vez que eu passo por ela, eu me lembro dos postes usados nas partidas de Quadribol, então eu achei que seria uma boa ideia convencer a população local que a obra de arte é, na verdade, um conjunto de postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, e que eles foram encantados para permanecer lá para sempre como um presente da comunidade bruxa para as crianças do hospital“, explicou, na época, o rapaz sobre o projeto.
Com a ajuda de 16 pessoas, Cormac arrecadou 364 libras (cerca 1 780 reais) e conseguiu realizar seu sonho. “Ele não queria que a placa chamasse muita atenção, queria apenas fazer algo que pudesse arrancar um sorriso das pessoas quando elas estivessem entrando ou saindo do hospital“, James Carberry, um amigo do rapaz, contou a BBC.
O hospital não sabia da existência da placa até agora, mas eles irão mantê-la como uma homenagem ao rapaz. “Nós vamos mantê-la, mas pedimos para que outros seres mágicos que gostariam de erguer placas na nossa área falem conosco primeiro — assim, os trouxas que vivem entre nós poderão agradecer e zelar pelos presentes“, um porta-voz do hospital disse.
A parte mais mágica desta história? A escultura, chamada Lollypop-be-Bop, é uma atração interativa: crianças que estão internadas no hospital podem tocar música por meio dela de dentro do centro de saúde. A história é tão emocionante, que a própria J.K. Rowling deu sua opinião sobre a atitude do rapaz:
One of the most beautiful Potter-related things ever.
I’m not crying. YOU’RE crying. #CormacSeachoy https://t.co/lmz9k4QaPL
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 9, 2016
As informações são do site Mashable.
Dê sua opinião: E você, o que achou da incrível história por trás da placa mágica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.