Poder SP - Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Preso, filho de Pelé pode perder benefício por causa de um relógio

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, cumpre pena por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 abr 2019, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho do maior jogador de futebol da história, Pelé, pode perder o benefício do regime semiaberto por entrar na cadeia portando um relógio de pulso e algumas vitaminas. Condenado a mais de doze anos de prisão por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, Edinho sai de manhã para trabalhar e precisa voltar no fim da tarde para a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior. No dia 30 de janeiro, às 16h45, o ex-atleta passou por uma revista, feita por carcereiros, que encontraram os objetos dentro de uma mochila.

    Publicidade

    Como o ingresso de equipamentos e medicamentos é proibido no sistema penitenciário, Edinho recebeu uma punição de dez dias de isolamento e foi aberta uma sindicância que pode culminar com a regressão do regime. Em depoimento à direção da unidade, o filho de Pelé disse que voltava de uma escolinha, onde ministra aulas de futebol para crianças carentes, e se esqueceu da proibição. “Foi um ato impensado e rotineiro”, afirmou. Na defesa escrita, seu advogado, Eugênio Malavasi, alega que houve um lapso por parte de seu cliente e que ele pede desculpas”. O caso será analisado pelo juiz responsável pela execução da pena.

    Enquanto se defende do processo administrativo, Edinho tenta a remissão da condenação por dias trabalhados, o que poderá levá-lo ao regime aberto. Ele foi preso pela primeira vez em 2005, juntamente com outras nove pessoas, na Operação Indra, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), sob a acusação de envolvimento na quadrilha de seu amigo de infância Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho. Na ocasião, Edinho admitiu ser dependente de drogas, ficou preso por seis meses e depois foi condenado a 33 anos de detenção (a pena foi diminuída em instâncias superiores).

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.