Prefeitura “dá um tapa” em marco zero do Corinthians, no Bom Retiro
No local, as lixeiras verdes, que são padrão na cidade, precisaram ser repintadas
A Subprefeitura da Sé terminou nesta terça-feira (1) uma pequena reforma no entorno do micro-obelisco que marca a fundação do Corinthians, em 1º de setembro de 1910. Localizado nas esquinas das ruas José Paulino e Cônego Martins, o objeto de pedra, que mede menos de um metro, ganhou a companhia de rampas de acessibilidade, parte de uma calçada reformada e um poste de iluminação novinho em folha.
A lenda futebolística narra que o clube surgiu de uma reunião no local, há 110 anos, que teria sido realizada à luz de um lampião. O nome do Corinthians veio em alusão a um time inglês que excursionava à época pelo Brasil.
Na esquina das duas ruas, a tradicional lixeira verde, que aparece abraçada em parte dos postes da metrópole, precisou ser repintada, por questões óbvias. Em vez do verde, de seu arquirrival Palmeiras, o objeto virou branco de listas pretas.
Para reinaugurar o marco, após o “tapa” da gestão municipal, compareceram ao local três grandes ídolos do Timão: Basílio, Zé Maria e Paulo Sérgio.