Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Sabia que o alho pode ser um dos grandes aliados da sua saúde? Saiba mais sobre o poderoso tempero

  Sempre pesquisamos sobre alimentos que podem ajudar na prevenção de doenças e complicações na nossa saúde. Pois podem anotar: o alho pode ser um bom aliado nesta tarefa. Diversos estudos comprovam seus benefícios e, entre eles, podemos destacar o potencial de melhorar os fatores de risco cardiovasculares, incluindo pressão arterial elevada, melhora do sistema […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 20h22 - Publicado em 7 nov 2014, 00h00

alho-pode-reduzir-o-risco-de-cancer-em-ate-44-diz-estudo

 

Sempre pesquisamos sobre alimentos que podem ajudar na prevenção de doenças e complicações na nossa saúde. Pois podem anotar: o alho pode ser um bom aliado nesta tarefa. Diversos estudos comprovam seus benefícios e, entre eles, podemos destacar o potencial de melhorar os fatores de risco cardiovasculares, incluindo pressão arterial elevada, melhora do sistema imunológico, hipercolesterolemia, ação antibacteriana e antioxidante com ação antitumoral.

Pesquisas ainda mostram que a alicina, substância química que se forma quando o alho é esmagado, reduz os níveis de colesterol e promove a diminuição da pressão arterial — e ainda por sima, ela também auxilia o sistema imunológico e doenças cardiovasculares. Ufa! 

O alho pode ser consumido in natura ou em capsulas. Para alguns pacientes, no entanto, o alimento pode causar o aumento de flatulência e má digestão. Nesses casos, as capsulas são um aboa opção — mas sempre procure a orientação de uma nutricionista. As quantidades a serem consumidas ainda não são descritas com precisão, mais estudos não necessários para determinar um quantidade ideal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.