Quais são as vantagens dos superalimentos?
O que são superalimentos? Não existe uma definição técnica para essa palavra, mas muitos alimentos que possuem propriedades boas como densidade nutricional elevada, ou seja, altas concentrações de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, têm sido chamados assim. Como exemplo podemos citar: chia, linhaça, goji berry, romã, cranberry. + O que é Goji Berry? Entenda seus […]
O que são superalimentos? Não existe uma definição técnica para essa palavra, mas muitos alimentos que possuem propriedades boas como densidade nutricional elevada, ou seja, altas concentrações de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, têm sido chamados assim. Como exemplo podemos citar: chia, linhaça, goji berry, romã, cranberry.
+ O que é Goji Berry? Entenda seus benefícios e aprenda como usá-la
• Chia: rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína, ômega 3 (anti-inflamatório) e possui ainda propriedades antioxidantes.
• Linhaça: rica em fibras, ômega 3, vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Melhora p sistema imunológico e auxilia na redução do colesterol.
• Goji berry: alto poder antioxidante, altíssima concentração de vitamina C. Consequentemente ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido, é rica em fibras, vitamina B, zinco e selênio.
• Romã: antioxidante, anti-inflamatório, rico em vitamina A, C , E e ácido fólico.
• Cranberry: antioxidante, anti-inflamatório, rico em fibras, vitaminas A, C e D, contém resveratrol.
+ Entenda os benefícios e aprenda receitas com linhaça
Os alimentos citados apresentam uma composição excelente, no entanto é preciso entender que eles sozinhos não resolvem nada. Eles devem ser acrescentados na sua dieta, que deve ser equilibrada. Não adianta ficar em jejum e comer uma boa quantidade de goji berry, por exemplo.
+ Saiba os benefícios da Chia e aprenda uma deliciosa receita de mousse
Você deve seguir uma alimentação adequada com uma média de 5 a 6 refeições diárias e compostas por alimentos de qualidade. Esses superalimentos devem fazer parte do seu dia a dia, mas de forma complementar. Use a chia no preparo de uma tapioca, por exemplo, a linhaça acrescente no seu iogurte. A goji berry pode entrar como um lanche intermediário, mas evidentemente em quantidades moderas. O romã ou cranberry também podem ser usados como lanches intermediários, como sobremesa e até mesmo como complemento do café da manhã. Saber usar os superalimentos pode fazer uma boa diferença na sua alimentação.

Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





