São Conrado é o novo bar dos donos do Boteco São Bento
Quem achou que a fervida Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, não tinha mais espaço para sediar um novo bar, o São Conrado chegou para provar o contrário. A casa do mesmo grupo do Boteco São Bento é inaugurada com uma festa para convidados nesta quinta (15) e abre para o público na sexta (16). + Leia também: um papo sobre […]
Quem achou que a fervida Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, não tinha mais espaço para sediar um novo bar, o São Conrado chegou para provar o contrário. A casa do mesmo grupo do Boteco São Bento é inaugurada com uma festa para convidados nesta quinta (15) e abre para o público na sexta (16).
+ Leia também: um papo sobre gim-tônica com o bartender Marquinhos Félix
O estabelecimento fica no comecinho da rua, numa parte um pouco mais tranquila, ao lado do empório A Queijaria. Com 200 metros quadrados, tem capacidade para 400 pessoas.
A inspiração do bar é carioca (já escutou essa história antes?), com ladrilhos hidráulicos no chão e petiscos de frutos do mar. Há opções como o polvo à provençal e lula empanada. Clássico do Rio, o filé oswaldo aranha também tem vez. “Como estamos em uma área mais nobre, investimos mais na gastronomia”, conta o sócio Ronaldo Camelo.
O clima de oba-oba e paquera, a marca do São Bento, também deve rolar no São Conrado. Todas as noites, DJs vão comandar o som. Nos dias de jogos de futebol, as atenções vão se voltar para um videowall de 3,6 por 2 metros.
Para molhar a garganta, há chopes da marca Brahma, Stella Artoins e Colorado. A carta de drinques fica a cargo de Laércio Zulu, titular das outras casas do grupo. Ele vai preparar diversos tipos de sptrizes, drinques refrescantes como o sofie (Aperol, cerveja e lima-da-pérsia).
Por SAULO YASSUDA