Saiba como é o bar de Rodrigo Einsfeld, eliminado do ‘MasterChef’
O chef Rodrigo Einsfeld, sócio do Barê, foi eliminado ontem (25) do programa MasterChef Profissionais, exibido na Band. O candidato não acertou no preparo do bolo Opéra, um doce clássico francês. Estava enjoativo demais, na avaliação do jurado Erick Jacquin. + Leia também: o clássico Esquina Grill do Fuad vai crescer “Saí bem, até. [A […]

O chef Rodrigo Einsfeld, sócio do Barê, foi eliminado ontem (25) do programa MasterChef Profissionais, exibido na Band. O candidato não acertou no preparo do bolo Opéra, um doce clássico francês. Estava enjoativo demais, na avaliação do jurado Erick Jacquin.
+ Leia também: o clássico Esquina Grill do Fuad vai crescer
“Saí bem, até. [A pâtisserie] é uma área que eu não dominava bem”, me confessou o eliminado. Embora fosse um dos candidatos mais populares dessa edição (“a galera estava muito a meu favor”), o cozinheiro se atrapalhou em boa parte das provas. Foi uma surpresa, porque no Barê, casa dos Jardins que toca com o ator Malvino Salvador, as receitas costumam ser bem preparadas por ele e sua equipe.
Já comi boas pedidas no endereço, como um macio bolinho de cordeiro ao lado de chutney de tomate, que já saiu do menu, e a saborosa costela bovina da foto acima, enformada e guarnecida de mandioca em diferentes texturas (52 reais). Em minha última visita, embora não tenha visto o chef por lá (ele deveria estar em gravação), testei um delicado ceviche com tucupi acompanhado de chips de batata-doce (34 reais).
Agora é torcer para que a eliminação não desestabilize Einsfeld. Ele disse que vai mudar o cardápio da casa em breve. “Estou com a corda toda.” Ex-modelo, o cozinheiro já passou pelo bar Stuzzi, no Rio, e pela extinta filial do restaurante espanhol Arola Vintetres, em São Paulo.
Mais que a cozinha, porém, o grande atrativo do Barê é o balcão comandado pelo barman e agora também sócio Rafael Pizanti. O cara ficou em terceiro lugar na eleição VEJA COMER & BEBER 2016/2017, revista recém-chegada às bancas, na categoria bartender do ano. Não à toa, o bar é avaliado com quatro estrelas (muito bom).
Por SAULO YASSUDA
Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).
Leia mais:
+ Cinco bons drinques de gim
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial