Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Must é o novo bar do hotel Tivoli Mofarrej

Endereço tem menus diurno e noturno e coquetéis criados pela premiada bartender Jéssica Sanchez

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h28 - Publicado em 5 jan 2017, 20h37
A bartender Jessica Sanchez
A bartender Jessica Sanchez (/)
Continua após publicidade

Se em muitos restaurantes e bares os cardápios são divididos entre os de almoço e os de jantar, no Must o esquema é um pouco diferente. Só um pouco. No novo bar do Jardim Paulista, há também dois menus, mas que valem por períodos mais longos: o diurno, chamado de must AM, é servido entre 8h às 17h, e o noturno, ou must PM, está em vigor desde as 5 da tarde.

_mg_1747.jpeg
Área da piscina do hotel: ganhará nova iluminação (Lucas Lima)

O horário de funcionamento entre 8h da manhã e 1h da matina não causa estranheza se considerarmos que o endereço fica no hall de um hotel, o cinco-estrelas Tivoli Mofarrej. Ocupa o espaço deixado pelo extinto bar Narã, de quem herda o ambiente — teto de vidro, poltronas e sofás confortáveis, piscina no lado de fora… Alterações na decoração e no mobiliário já são feitas pouco a pouco.

st road sour – must
O drinque st. road sour: criado por Jéssica Sanchez (Leo Feltran)

Um bom chamariz para os hóspedes, casais e executivos que frequentam o pedaço é a carta de coquetéis criada pela consultora premiada Jéssica Sanchez. A bartender paulista, que fez sucesso nos balcões do Copacabana Palace, no Rio, incluiu drinques com frutas na carta diurna, entre eles o st. road sour  (31 reais), de uísque americano, shrub de jabuticaba (tipo de xarope avinagrado), bitter e grapefruit.

Continua após a publicidade

À noite, uma pedida é o please don’t tell (31 reais), de rum, essência de casca de grapefruit e redução de champanhe. Para acompanhar, o quarteto de hamburguinhos de gado wagyu na brioche com queijo emmental e cebola caramelada custa 42 reais.

Tem algum bar para indicar? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@abril.com.br). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.