“Não é um bar feminista”, diz dono de casa inspirada no feminejo
Bar das Patroas, no Itaim Bibi, tem nome que faz referência ao movimento da música sertaneja: "Lugar para homenagear as mulheres"
Conhecida como As Patroas, a dupla Maiara e Maraisa canta versos como Você tem que aceitar que elas vieram pra ficar / E vão te arrastar / Seu copo ela vai virar / E elas não são bobas / Tão nas festa das patroas.
Inspirados nesse mundo do “feminejo”, movimento da música sertaneja liderado por mulheres, três empresários resolveram batizar de Bar das Patroas o novo bar-balada do Itaim Bibi — para homens e mulheres, mas com toda uma temática que os donos consideram que elas vão curtir. Em tempo: as cantoras não são sócias da casa.
A casa tem previsão de abertura para o dia 6 de fevereiro, depois de uma festa fechada no dia anterior. Vai ocupar o antigo imóvel deixado pelo restaurante peruano La Mar, na Rua Tabapuã, 1410. O espaço ganhou um deque na frente e, no salão, um lustre que vai se movimentar durante a noite.
“É um bar para a gente fazer homenagem às mulheres, para ela elas se sentirem em casa”, acredita o empresário Pedro Casarin, sócio do estabelecimento com Kiko Félix e Eduardo Singillo mais um grupo de investidores.
Logo na entrada, haverá um trono com coroa que vai funcionar como um espaço para tirar selfies. Às sextas e aos sábados, profissionais de cabelo e maquiagem vão fazer atendimento gratuito no banheiro.
A programação, de música sertaneja ao vivo e hits de pop eletrônico por DJs, terá sempre mulheres no comando. E a brigada também vai priorizar a presença feminina.
Para beber, os coquetéis terão apresentações beeem inusitadas. Um deles será servido em uma taça flute (de espumante) dentro de um tubo de esmalte de 50 centímetros de altura. Outro chegará numa base com espelho e um scarpin. Tem também um que vai vir com a fachada de um motel, em referência à letra da música 50 reais, sucesso de Naiara Azevedo (aquela do Não sei se dou na cara dela ou bato em você…).
Casarin diz que o espaço está sintonizado com a época de “igualdade” e de “empoderamento”. Mas frisa: “Não é um bar feminista”.
BAR DAS PATROAS
Onde: Rua Tabapuã, 1410, Itaim Bibi
Quando: de terça a sexta a partir das 18h e sábado a partir das 15h. Abertura para o público prevista para 6 de fevereiro
Quanto: entrada a partir de 30 reais depois das 21h
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.