“Os fãs dos anos 80 vão se deliciar”, diz Jarbas Homem de Mello sobre musical ‘Uma Linda Mulher’
Ator interpreta Edward Lewis, galã vivido por Richard Gere no cinema, em adaptação teatral do filme, que estreia nesta sexta (1°)
O ator Jarbas Homem de Mello estreia nesta sexta (1º), no Teatro Santander, como o galã Edward Lewis em Uma Linda Mulher. O ator, que vive o personagem interpretado por Richard Gere no filme de 1990, faz par romântico com Thais Piza, que encarna Vivan Ward, papel que levou Julia Roberts ao sucesso mundial.
O que os fãs do filme podem esperar do musical?
Eles vão rever muita coisa. A adaptação é muito fiel ao filme, tem a mesma história, as mesmas roupas icônicas da Julia Roberts. Só não temos as mesmas locações, já que é teatro, mas as convenções teatrais foram muito bem feitas pelo diretor Fred Hanson. É para matar a saudade, mesmo.
Como as músicas se relacionam com a história? Vai ter Pretty Woman, de Roy Orbison?
Sim. Pretty Woman é referenciada durante todo tempo e também cantamos no final. As músicas compostas pelo Bryan Adams são um acerto, porque são baladas românticas, com aquela sonoridade dos anos 80. Os fãs do filme, do Bryan Adams e dos anos 80 vão se deliciar.
+Gigante da música: The Town promete ser o maior festival de São Paulo
Uma das críticas que o filme recebe atualmente é sobre a abordagem machista. O que acha disso?
Não podemos esquecer que estamos retratando uma época. Na adaptação teatral, os autores deixaram a Vivian muito mais empoderada. Ela não precisa de homem para defendê-la, ela se defende sozinha. Ela sonha com um grande amor, mas não com um cara que a sustente, ela quer voltar a estudar e ter as rédeas da vida dela.
Publicado em VEJA São Paulo de 1° de setembro de 2023, edição nº 2857