Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança etc.)
Continua após publicidade

Teatro Cego: peça é encenada totalmente no escuro

Espetáculo propõe que o público compreenda a trama a partir do olfato, da audição e do tato

Por Júlia Rodrigues
15 fev 2022, 16h16

Estreia nesta terça (15) no Memorial da América Latina o espetáculo Um Outro Olhar, do projeto Teatro Cego.

Encenada no completo escuro, a peça dirigida por Paulo Palado propõe ao público abdicar da visão para compreender a trama a partir de outros sentidos o olfato, a audição e o tato. A ideia é que os espectadores tenham uma ideia de como os cegos se relacionam com o mundo — o elenco conta com três atores que não enxergam.

Na história, Val, uma empregada doméstica (alternam-se no papel Luma Sanches e Flávia Strongolli), e sua patroa, Sônia (Sara Bentes e Ana Righi, em revezamento), enfrentam um câncer. Estão em estágios diferentes do tratamento enquanto a funcionária já se mostra quase curada, a outra ainda inicia a quimioterapia. Como recursos da montagem, é possível sentir o perfume de Val em cenas que acontecem em seu quartinho e ouvir jazz e bossa nova – os gêneros preferidos dos patrões – quando o cenário é a casa de Sônia. 

Nesta peça, o projeto realiza uma parceria com a ONG Cabelegria, com doação de fios de cabelo e distribuição de perucas para pacientes de câncer e outras patologias, em um caminhão estacionado no local do espetáculo. 

Continua após a publicidade

Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos uma hora antes do início das apresentações. É necessário apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19. 

Foto mostra o interior de uma caminhão. Quatro prateleiras cor-de-rosa abrigam suportes para perucas. Ao lado, há uma penteadeira, uma cadeira giratória também rosa e um espelho para provar as perucas.
Doação de cabelo e distribuição de perucas para pacientes de câncer: caminhão da Cabelegria estará estacionado no local. (ONG Cabelegria/Divulgação)

Memorial da América Latina – Sala Multiuso
Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda. tel. 3823-4600. ♿ Dias 15, 16, 17 e 18/2, 19h e 21h. Dias 19 e 20/2, 16h, 18h e 20h. Cabelegria. 15, 16, 17 e 18/2, a partir de 16h. 19 e 20/2, a partir de 14h. Grátis. memorial.org.br
Rec. 12 anos. (50min).

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.