Imagem Blog

Na Plateia

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Projeto ‘7 Leituras’ completa 18 anos e apresenta textos de Shakespeare

Ciclo de leituras dramáticas acontece no Sesc Bom Retiro com entrada gratuita

Por Laura Pereira Lima
26 mar 2024, 16h48

Idealizado por Eugênia Thereza de Andrade em 2007, o projeto 7 Leituras completa 18 anos e encenará sete obras de William Shakespeare, cujo nascimento completa 460 anos em 2024. A estreia acontece nesta terça-feira (26) no Sesc Bom Retiro, com uma leitura dramática de Romeu e Julieta, sob direção de Nelson Baskerville. Gabriela Westphal e Thomas Huszar darão vida aos protagonistas.

A programação também inclui Hamlet, no dia 30 de abril, com direção de Mika Lins, As Alegres Comadres de Windsor, dirigido por Marco Antonio Pâmio em 28 de maio, e A Tempestade, com direção de Eugênia, no dia 25 de julho. As outras três leituras do ano ainda não foram anunciadas. Todas as sessões são gratuitas e ocorrerão no Sesc Bom Retiro.

A cada ano, a diretora seleciona um tema e convida sete diretores diferentes para encenar sete textos que dialogam com a proposta central. Nos últimos 18 anos, o projeto realizou 117 peças e teve a participação de diretores como Antônio Abujamra, Sérgio de Carvalho e Aimar Labaki. Caco Ciocler, Glória Menezes e Maria Fernanda Cândido foram alguns dos 434 atores que já participaram do 7 leituras.

“Não gosto de leitura sentada. Acho muito monótono”, conta Eugênia. As leituras organizadas por ela apostam em figurinos, música, luzes e elementos cenográficos para atrair o público, uma estratégia que tem sido bem-sucedida. “Não esperava que fosse dar tão certo”, afirma, sobre o projeto.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.