Foram divulgados nesta terça (15) os finalistas referentes ao segundo semestre da 28ª edição do Prêmio Shell de São Paulo. “O Camareiro” é o campeão de indicações, concorrendo em seis categorias.
O troféu mais cobiçado do teatro paulistano vai ser entregue em março de 2016. Os nomes em negrito foram os anunciados em relação aos meses de agosto a dezembro e completam a lista do primeiro semestre.
+ Melhor autor:
José Eduardo Vendramini (“Cartas Libanesas”)
Oswaldo Mendes (“Insubmissas”)
Vinicius Calderoni (“Ãrrã”)
Silvia Gomez (“Mantenha Fora do Alcance do Bebê”)
+ Leia entrevista com Oswaldo Mendes.
+ Melhor direção:
Rafael Gomes (“Um Bonde Chamado Desejo”)
Zé Henrique de Paula (“Urinal, o Musical”)
Gabriel Villela (“A Tempestade”)
Ulysses Cruz (“O Camareiro”)
+ Leia entrevista com Rafael Gomes.
+ Melhor ator:
Daniel Alvim (“Dias de Vinho e Rosas”)
Daniel Costa (“Urinal, o Musical”)
Tarcísio Meira (“O Camareiro”)
Helio Cicero (“A Tempestade”)
+ Kiko Mascarenhas fala sobre Tarcísio Meira e “O Camareiro”.
+ Melhor atriz:
Clarice Nikier (“A Lista”)
Maria Luisa Mendonça (“Um Bonde Chamado Desejo”)
Christiane Torloni (“Master Class”)
Taís Araújo ( “O Topo da Montanha”)
+ Melhor cenário:
André Cortez (“Um Bonde Chamado Desejo”)
Attilio Baschera e Gregorio Kramer (“Vanya e Sonia e Masha e Spike”)
André Cortez (“O Camareiro”)
Renato Theobaldo (“Master Class”)
+ Melhor figurino:
Zé Henrique de Paula (“Urinal, o Musical”)
Fause Haten (“Um Bonde Chamado Desejo”)
Beth Filipecki e Renaldo Machado (“O Camareiro”)
Gabriel Villela e José Rosa (“A Tempestade”)
+ Melhor iluminação:
Aline Santini (“Ludwig e suas Irmãs”)
Caetano Vilela (“Dias de Vinho e Rosas”)
Domingos Quintiliano (“O Camareiro”)
Wagner Pinto (“A Máquina Tchekhov”)
+ Melhor música:
Daniel Maia (“1 Gaivota – É Impossível Viver sem Teatro”)
Egberto Gismonti (“Dias de Vinho e Rosas”)
Babaya e Marco França (“A Tempestade”)
Rafael Langoni Smith (“O Camareiro”)
+ Inovação:
Oficina Cultural Oswald de Andrade: pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro
Pequeno Teatro de Torneado: pelo processo de integração, orientação e experimentação na formação de jovens na linguagem teatral através do exercício crítico de cidadania, com o deslocamento e compartilhamento dos resultados de trabalho do coletivo em diferentes espaços de São Paulo
Exposição “Máquina Tadeusz Kantor – teatro + happenings + performances + pinturas + outros modelos de produção” pela abrangência da linguagem artística, proporcionando conhecer o universo Tadeusz Kantor e o diálogo entre culturas.
Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council pelo estímulo e formação de novos dramaturgos, favorecendo o intercâmbio de processos criativos na escrita teatral.
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