Mário Bortolotto substitui Sergio Guizé em peça
'Oeste Verdadeiro', de Sam Shepard, faz temporada a partir desta sexta (3) no Cemitério de Automóveis
O Cemitério de Automóveis reestreia nesta sexta (3) uma remontagem de Oeste Verdadeiro, peça do dramaturgo americano Sam Shepard (1943-2017). O espetáculo foi encenado pela primeira vez pelo grupo em 2017 e trazia Sergio Guizé no elenco — sua performance rendeu uma indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Ator no mesmo ano.
Na nova versão, é Mário Bortolotto, diretor da peça e da trupe, quem vive Lee, homem que passa a maior parte do tempo em uma área de deserto no oeste dos Estados Unidos, sustentando-se a partir de roubos. Depois de um longo período ausente, ele resolve visitar a casa de sua mãe (Mara Faustino), a poucos quilômetros de Los Angeles. Lá, encontra Austin (Carcarah), seu irmão, um roteirista bem-sucedido de cinema e TV que está cuidando do local enquanto a matriarca viaja e tenta vender um trabalho para o produtor de Hollywood Saul Kimmer (Walter Figueiredo).
+Os bastidores do sucesso de Fabi Bang e Myra Ruiz, estrelas de ‘Wicked’
Dadas as suas enormes diferenças, a reunião inesperada entre os irmãos gera um embate.
De Sam Shepard, Bortolotto também dirigiu, em 2016, Criança Enterrada, texto pelo qual o americano conquistou o Prêmio Pulitzer. Depois de passar pela sede do grupo, na Bela Vista, Oeste Verdadeiro faz temporada gratuita no Teatro Arthur Azevedo. (90min). 16 anos.
Teatro Cemitério de Automóveis. Rua Francisca Miquelina, 155, Bela Vista. ♿️ Sex. e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 40,00. Até 12/3. @cemiteriodeautomoveis.
Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955, Alto da Mooca, ☎ 2604-5558. ♿️ Qui. (6/4) a sáb. (8/4), 21h. Dom. (9/4), 19h. Grátis (retirar os ingressos uma hora antes). @teatroarthurazevedosp.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.