Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)

“O Fantasma da Ópera” volta em agosto no Teatro Renault

A superprodução estreou em 2005, ficou em cartaz durante dois anos e foi aplaudida por 850 000 espectadores na cidade

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 20 mar 2018, 18h49 - Publicado em 20 mar 2018, 18h47
Sara Sarres e Saulo Vasconcelos no musical "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Webber, dirigido por Arthur Masella. (Mario Rodrigues/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma nova geração começa a ocupar as plateias, e os clássicos ganham remontagens em busca de um público diferente e ampliado. Falta de opção ou estratégia de mercado? Pouco importa. Relançado em março do ano passado, Les Misérables fez bonito entre março e dezembro no Teatro Renault. As novas versões de A Noviça Rebelde e Os Produtores, que estreiam nas próximas semanas, seguem essa lógica. O investimento mais pesado da temporada, porém, deve ser a reedição de O Fantasma da Ópera, que ocupa o palco do Renault em agosto. As audições foram abertas e seguem no maior sigilo.

+ As novas estrelas dos musicais em cartaz na cidade.

O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, foi um dos grandes sucessos do então Teatro Abril, o atual Renault. Orçada em 10 milhões de dólares, a superprodução ficou em cartaz por dois anos, entre abril de 2005 e abril de 2007, e foi aplaudida por mais de 850.000 espectadores na cidade.

+ Musicais que vêm por aí.

Estavam lá os cenários suntuosos, os figurinos irretocáveis, os efeitos de tirar o fôlego — o lustre de 450 quilos despenca do alto do teatro para o meio do palco em poucos segundos — e a trama melodramática defendida por 37 atores-cantores. Saulo Vasconcelos viveu o atormentado e deformado gênio da música que ocupa o subterrâneo da Ópera de Paris no fim do século XIX e ensina, secretamente, canto à corista Christine (Sara Sarres e Kiara Sasso alternaram-se no papel). Apaixonado por ela, o Fantasma exige que a jovem ocupe o lugar da temperamental diva Carlotta (representada por Solange Siquerolli). Contrariado pelos diretores e, principalmente, com o romance entre Christine e seu amigo de infância Raul (papel de Nando Prado), o protagonista torna-se ainda mais ameaçador. A responsabilidade da equipe dessa nova versão será enorme. O sucesso precisa se repetir para o show continuar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.