Grupo Corpo abre a Temporada de Dança do Teatro Alfa com homenagens a Gil e Caetano
Serão apresentados os balés 'Onqotô' (2005) com trilha de Caetano Veloso e José Miguel Wisnik, e 'Gil' (2019), com releituras da obra do compositor
O Grupo Corpo inaugura nesta quinta (11) a 19ª Temporada de Dança do Teatro Alfa com um programa duplo de balés que homenageiam os octogenários mais relevantes da nossa música: Caetano Veloso e Gilberto Gil.
+ Regina Braga volta a celebrar capital em nova temporada de ‘São Paulo’
Com nove apresentações entre esta quinta-feira (11) e o próximo domingo (21), cada noite contará com ambos os espetáculos, Onqotô (2005) e Gil Refazendo (2019). O primeiro tem trilha sonora assinada por Caetano e José Miguel Wisnik e traz temas existencialistas e bem-humorados sobre a origem do universo. Já o segundo é uma homenagem ao compositor baiano com trilha do próprio, misturando temas instrumentais com trechos de canções conhecidas, como Andar com Fé e Tempo Rei.
Ambos com direção artística de Rodrigo Pederneiras, o mineiro traz uma nova coreografia e também um cenário diferente para ‘Gil Refazendo’ , deixando para trás o fundo amarelo colorido. Um dos destaques do balé é o solo da bailarina Mariana do Rosário ao som de Aquele Abraço.
A temporada ainda conta com outras seis companhias, entre São Paulo Companhia de Dança, Cia de Dança Deborah Colker, Balé da Cidade de São Paulo e a japonesa Sankai Juku. A programação completa pode ser conferida no site do teatro.
Restam poucos ingressos. 120 min. Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, ☎ 5693-4000. Qui. (11), sex. (12), qua. (17), qui. (18) e sex. (19), 20h30. Sáb (13 e 20), 20h. Dom. (14 e 21), 18h. R$ 50,00. teatroalfa.com.br
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.