Gianecchini e Tozzi fazem “Os Guardas do Taj” de graça no feriado
Os atores apresentam o espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso em comemoração aos 465 anos de São Paulo, e os ingressos podem ser retirados uma hora antes
Os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi oferecem o seu presente para os paulistanos no dia dos 465 anos da cidade. A dupla protagoniza o espetáculo Os Guardas do Taj, do americano Rajiv Joseph, em sessão especial e gratuita na sexta (25), às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes. Quem desejar ainda contribuir para a campanha de doação e troca de livros pode também levar um exemplar e entregar no local.
Sob a direção de Rafael Primot e João Fonseca, a peça enfoca dois amigos de infância, hoje oficiais da guarda, que enfrentam um impasse. Em 1648, a poucas horas da inauguração do Taj Mahal, o obediente Humayun (papel de Gianecchini) e o questionador Babur (vivido por Tozzi) são proibidos de olhar para o esplendor do monumento indiano que será entregue na manhã seguinte. As divergências começam a afetar a relação dos dois, e o espetáculo traz à tona discussões sobre tolerância, hierarquia e fraternidade.