Na Plateia Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Doutores da Alegria: saiba como trabalhar no grupo

Estão abertas as inscrições para seis vagas no elenco da companhia que leva sorrisos a pacientes infantis de hospitais da cidade

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 20 abr 2018, 08h12 - Publicado em 20 abr 2018, 08h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Trabalhar com os Doutores da Alegria é uma forma nobre e comovente de fazer arte. O grupo, formado por atores e palhaços profissionais, visita hospitais e leva um pouco de tudo que o teatro pode oferecer a pacientes infantis, talvez carentes de um sorriso no rosto. Desde 10 de abril, artistas com especialização e prática na linguagem do palhaço podem se candidatas ao elenco de São Paulo. Serão preenchidas seis vagas. As inscrições, gratuitas, vão até 10 de maio.

    Publicidade

    É necessário ter mais de 18 anos e DRT de ator ou de palhaço. O processo passa por quatro etapas: análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na capital e entrevista. Entre os critérios a serem observados, a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital.

    Publicidade

    Os candidatos devem enviar para o e-mail editalsp@doutoresdaalegria.org.br os seguintes itens: currículo resumido, fotos com e sem caracterização como palhaço, trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos, ficha de inscrição e carta de intenção disponíveis para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br. O resultado será divulgado em 4 de julho.

    A unidade paulistana dos Doutores conta com 26 palhaços, divididos em duplas, que atuam duas vezes por semana em oito instituições. São elas o Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Geral do Grajaú, Hospital M’boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da USP, Instituto da Criança e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.