Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Danuza Leão chega ao teatro na pele de Nicole Cordery

Pitty Webo dirige a peça "Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz", inspirada em textos e reflexões da escritora, que estreia no primeiro semestre de 2019

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 nov 2018, 12h52 - Publicado em 27 nov 2018, 12h42

Danuza Leão já foi de tudo um pouco. Manequim, socialite, atriz, promotora de eventos, consultora de estilo, jornalista e escritora. Depois de tudo isso, ela vai ser personagem de uma peça de teatro. Dirigido por Pitty Webo, o espetáculo Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz ganha a cena no primeiro semestre de 2019 e terá a atriz Nicole Cordery no papel da autora dos livros Na Sala com Danuza, É Tudo tão Simples e De Malas Prontas.

Escrito por Bruno Cavalcanti, o texto apresenta a personagem em uma conversa com a plateia. Danuza relembra passagens da história sociocultural do Brasil, como o governo de Getúlio Vargas, os 50 anos em cinco de Juscelino, a boemia carioca, o cinema novo e a ditadura militar.  A discussão sobre assédio e relacionamento abusivo, casamento, maternidade, solidão e a obsessão pela beleza também ganham a visão bem-humorada e polêmica da cronista.

Danuza será a terceira personagem real interpretada por Nicole Cordery. A atriz já a rainha Cristina no espetáculo Dissecar uma Nevasca e escritora Alice B. Toklas em Alice – Retrato de uma Mulher que Cozinha ao Fundo.   

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.