Danuza Leão chega ao teatro na pele de Nicole Cordery
Pitty Webo dirige a peça "Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz", inspirada em textos e reflexões da escritora, que estreia no primeiro semestre de 2019
Danuza Leão já foi de tudo um pouco. Manequim, socialite, atriz, promotora de eventos, consultora de estilo, jornalista e escritora. Depois de tudo isso, ela vai ser personagem de uma peça de teatro. Dirigido por Pitty Webo, o espetáculo Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz ganha a cena no primeiro semestre de 2019 e terá a atriz Nicole Cordery no papel da autora dos livros Na Sala com Danuza, É Tudo tão Simples e De Malas Prontas.
Escrito por Bruno Cavalcanti, o texto apresenta a personagem em uma conversa com a plateia. Danuza relembra passagens da história sociocultural do Brasil, como o governo de Getúlio Vargas, os 50 anos em cinco de Juscelino, a boemia carioca, o cinema novo e a ditadura militar. A discussão sobre assédio e relacionamento abusivo, casamento, maternidade, solidão e a obsessão pela beleza também ganham a visão bem-humorada e polêmica da cronista.
Danuza será a terceira personagem real interpretada por Nicole Cordery. A atriz já a rainha Cristina no espetáculo Dissecar uma Nevasca e escritora Alice B. Toklas em Alice – Retrato de uma Mulher que Cozinha ao Fundo.