Cia. Razões Inversas comemora três décadas com peça metalinguística
Em "O Fazedor de Teatro", em cartaz no Sesc Pompeia a partir da próxima terça (17), o foco é uma família de artistas em turnê
Um espetáculo sobre o teatro. Assim é a peça escolhida pela Cia. Razões Inversas para celebrar suas três décadas de existência, marca alcançada em 2020. O Fazedor de Teatro se mostra um exercício de metalinguagem construído pelo escritor austríaco Thomas Bernhard (1931- 1989), com estreia prometida para a terça (17).
+Monólogo com Miá Mello trata das dores e delícias de ser mãe
A montagem dirigida por Marcio Aurelio enfoca uma trupe liderada por Bruscon (interpretado por Paulo Marcello), um amante das artes dramáticas que cuida das questões administrativas e financeiras do grupo, além de dirigir e ter escrito a peça com a qual viaja em turnê, A Roda da História. O trabalho é todo em família, já que o conjunto é formado pela esposa dele (papel de Ana Souto) e seus dois filhos (vividos por Eduardo Santos e Lilian Alves). Em um pequeno vilarejo da Áustria, onde o público não parece muito interessado pelo teatro, eles se preparam para se apresentar em um lugar para lá de decadente. O elenco se completa com Zédú Neves e Gabriela Marques. (120min). 14 anos.
Sesc Pompeia — Galpão. Rua Clélia, 93, Água Branca. ♿ Ter. a sex., 20h. R$ 40,00. Até 10/6. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789