“Vidas Privadas” reúne a sofisticação de Noel Coward e José Possi Neto
O humor sofisticado do dramaturgo inglês Noel Coward (1899-1973) é a marca da comédia “Vidas Privadas”, que estreia em 10 de maio no Teatro Jaraguá. Sob a direção do não menos chique José Possi Neto, os atores Lavínia Pannunzio, José Roberto Jardim, Daniel Alvim e Maria Helena Chira interpretam dois casais que são traídos pelo destino – ou por […]
O humor sofisticado do dramaturgo inglês Noel Coward (1899-1973) é a marca da comédia “Vidas Privadas”, que estreia em 10 de maio no Teatro Jaraguá. Sob a direção do não menos chique José Possi Neto, os atores Lavínia Pannunzio, José Roberto Jardim, Daniel Alvim e Maria Helena Chira interpretam dois casais que são traídos pelo destino – ou por um deles que não sabe controlar os impulsos, em outras palavras. Escrito em 1930, o texto traz o charme da Paris daquele tempo, para onde todos os apaixonados pensam em fugir. José Roberto Jardim e Lavínia Pannunzio representam Elyot Chase e Amanda Pryne. Os dois já viveram um grande amor e, hoje, estão separados. Durante a lua de mel com seus respectivos novos parceiros (papéis dos atores Daniel Alvim e Maria Helena Chira), eles se reencontram casualmente e rola uma recaída . Que tal fugir para Paris? E muitas confusões são prometidas.
Para ambientar a trama, o cenógrafo Marco Lima criou dois ambientes distintos no palco do Jaraguá. A sacada de um hotel na Riviera Francesa e a sala de um apartamento na capital foram erguidas em cima de uma pesquisa sobre o estilo “art déco”. Trata-se de uma estrutura móvel, uma varanda marmorizada rosa, que abre e revela o outro espaço, no tom de marfim claro. A ideia é que os figurinos de cores fortes saltem aos olhos e a movimentação cênica seja destacada. As apresentações serão nas sextas, às 21h30, sábados, às 21h, e domingos, às 19h, até 3 de agosto, com ingressos a R$ 50,00 e R$ 60,00.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.