Programe-se: saiba como curtir o Lollapalooza sem dor de cabeça
A organização do Lollapalooza espera receber entre 60 000 e 70 000 pessoas em cada um dos dois dias do festival, que novamente acontecerá no Autódromo de Interlagos. + “Não gosto de ir a festivais”, diz a americana St. Vincent, uma das atrações do festival Lollapalooza 2015 A melhor maneira de chegar ao local é o […]
A organização do Lollapalooza espera receber entre 60 000 e 70 000 pessoas em cada um dos dois dias do festival, que novamente acontecerá no Autódromo de Interlagos.
A melhor maneira de chegar ao local é o transporte público – as 1 000 vagas para carro disponibilizadas no autódromo estão quase esgotadas e o trânsito na região ficará intenso. A estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda da CPTM fica a apenas seis minutos a pé do local e ficará aberta até à 1h no sábado (28) e à 0h de domingo (29), duas horas depois do fim dos últimos shows de cada dia. Na ocasião, os trens circularão com intervalos reduzidos.
No primeiro dia, das 21h às 2h, e no domingo, das 20h à 1h, a SPTrans colocará à disposição do público uma linha especial que leva ao Terminal Santo Amaro. Os ônibus partem da estação Autódromo.
Outra opção é o Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de ida e volta do evento por meio de 1 500 vans e ônibus pelo custo de R$ 50,00. Os veículos começarão a sair a partir das 11h do Hotel Sheraton WTC Club (Avenida das Nações Unidas, 12 559), estacionando dentro do autódromo. De lá, a saída será encerrada à 0h30 no sábado e às 23h30 no domingo.
Para quem vai de carro, atenção: a Avenida Senador Teotônio Vilela (no trecho entre as avenidas Jangadeiro e Interlagos) e as ruas Jaquirana e Autódromo estarão totalmente interditadas e podem ocorrer bloqueios momentâneo devido ao grande fluxo de pedestres.
+ Cris Botarelli, do Far From Alaska, comenta a participação da banda potiguar no Lollapalooza 2015
Haverá três áreas de embarque para táxi no local a partir das 20h dos dois dias: na Avenida Senador Teotônio Vilela (entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, junto ao portão 8), na Avenida Interlagos (bairro-centro, junto ao Portão T-L) e na Avenida Jacinto Júlio (bairro-centro, junto ao Portão K-9 do Autódromo).
Alimentação
O Chef Stage, que fez sucesso no ano passado, aumentou. O espaço que reuniu profissionais reconhecidos da área quer servir ainda mais que as cerca de 33 500 refeições da última vez. Quem dará o tempero serão 22 nomes de diferentes escolas gastronômicas, entre eles Rodrigo Oliveira, cozinheiro à frente do Mocotó e do Esquina Mocotó, eleito o chef do ano na última edição de VEJA COMER & BEBER.
+ Mallu Magalhães, da Banda do Mar: “ainda sou uma deslocada”
Além disso, 43 food trucks ficarão espalhados pelo local, dos quais se destacam as três versões de ceviche do La Peruana e a salsicha no espeto do The Dog Haüs. Outra novidade é o Lolla Market, tenda com lojas de artesanato, roupas, estúdio de dreads, massagem para os pés e até cartomante que receberá os mais alternativos do público