Baterista do AC/DC é acusado de planejar o assassinato de duas pessoas
O baterista do AC/DC, Phil Rudd, foi acusado de planejar o assassinato de duas pessoas em Tauranga, cidade costeira da Ilha do Norte da Nova Zelândia, onde ele reside. + Guitarrista do AC/DC apresenta quadro de demência, diz jornal australiano O músico de 60 anos compareceu à uma audiência na manhã desta quinta (6) para responder às […]
O baterista do AC/DC, Phil Rudd, foi acusado de planejar o assassinato de duas pessoas em Tauranga, cidade costeira da Ilha do Norte da Nova Zelândia, onde ele reside.
+ Guitarrista do AC/DC apresenta quadro de demência, diz jornal australiano
O músico de 60 anos compareceu à uma audiência na manhã desta quinta (6) para responder às acusações, que ainda incluem ameaça de morte e posse de metanfetamina e maconha. As drogas foram encontradas depois de uma batida na casa de Rudd na manhã de hoje. Ele foi libertado após o pagamento da fiança e deve retornar ao tribunal no dia 27 de novembro.
+ Depois de anunciar mudanças, edição deste ano do festival Planeta Terra é cancelada
De acordo com a imprensa local, Rudd tentou contratar um assassino de aluguel para matar duas pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A identidade das possíveis vítimas e do assassino não foram divulgadas. Se condenado, o baterista pode passar até dez anos na prisão.
+ Os melhores lugares para comprar discos de vinil em São Paulo
Rudd foi o responsável pelas baquetas do AC/DC entre 1975 e 1983, quando foi substituído por Simon Wright e, posteriormente, por Chris Slade. Em 1994 ele voltou a ser membro da banda, cargo que exerce até hoje. O primeiro disco solo do músico, Head Job, foi lançado em agosto.
+ Os oito shows mais esperados de 2015
A notícia chega em um péssimo momento para o AC/DC. Em setembro, foi divulgado que o guitarrista Malcolm Young, de 61 anos, se afastaria da banda devido a um diagnóstico de demência.
+ Paul McCartney revela ser um alienígena e ter feito o twerk com Katy Perry
A crise, que coloca em dúvida o futuro do AC/DC, acontece em meio aos planos de lançamento do décimo-sétimo álbum de estúdio do conjunto, intitulado Rock Bust.