Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Guitarrista do AC/DC apresenta quadro de demência, diz jornal australiano

O guitarrista e co-fundador do AC/DC, Malcolm Young, está com demência, segundo noticiou o jornal australiano Sidney Morning Herald nesta sexta (26). O afastamento do músico foi anunciado em abril. Pelo Facebook oficial, a banda explicou que Young, que tem 61 anos, estava deixando o grupo “por problemas de saúde” e que o conjunto continuaria unido. + Com ingressos […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 20h50 - Publicado em 26 set 2014, 14h03

Malcolm-Young

O guitarrista e co-fundador do AC/DC, Malcolm Young, está com demência, segundo noticiou o jornal australiano Sidney Morning Herald nesta sexta (26). O afastamento do músico foi anunciado em abril. Pelo Facebook oficial, a banda explicou que Young, que tem 61 anos, estava deixando o grupo “por problemas de saúde” e que o conjunto continuaria unido.

+ Com ingressos esgotados, Queens of The Stone Age se apresenta em São Paulo

“Se você estiver no quarto com Young, se retirar e retornar um minuto mais tarde, ele não vai mais lembrar quem é você”, disse uma fonte ligada à família do instrumentista, de acordo com o jornal. “Ele perdeu por completo a memória recente. Sua mulher, Linda, o colocou sob cuidados em tempo integral.”

Continua após a publicidade

+ Pink Floyd solta prévia de novo disco

Na terça (24), o AC/DC divulgou detalhes sobre o próximo álbum. O sucessor de Black Ice (2008) e décimo-sétimo disco de estúdio se chamará Rock or Bust e será lançado no dia 2 de dezembro deste ano.

Sem atrações confirmadas, Lollapalooza começa venda de ingressos

Continua após a publicidade

Young, que participou das gravações do trabalho, será substituído por seu sobrinho, Stevie, durante a turnê. A música Play Ball, que você escuta abaixo, também foi divulgada nesta semana. Ela fará parte da vinheta de apresentação da pós-temporada do campeonato de baseball americano, transmitido pelo canal TBS.

Ao lado de Angus Young, Malcolm fundou o AC/DC em 1973, tendo permanecido com o grupo por 41 anos. Durante o período, esteve presente no lançamento de clássicos como Highway To Hell (1979) e Back in Black (1980).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nztuVUM0o9U?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.