Serviços e escultura dos Campana: uma aposta em diferenciais
As incorporadoras Stan e Yuni estão lançando um empreendimento no Brooklin em que deixam claro sua aposta em diferenciais que aos poucos começam a ser explorados pelo mercado imobiliário. O primeiro desses diferenciais é contar com um projeto arrojado, sem cara de “mais do mesmo”. Quem assina o traçado é o escritório Aflalo & Gasperini […]
As incorporadoras Stan e Yuni estão lançando um empreendimento no Brooklin em que deixam claro sua aposta em diferenciais que aos poucos começam a ser explorados pelo mercado imobiliário.
O primeiro desses diferenciais é contar com um projeto arrojado, sem cara de “mais do mesmo”. Quem assina o traçado é o escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos (sim, eles de novo…). Entre as duas torres que compõem o empreendimento, mais um diferencial (íssimo): uma escultura dos irmãos Campana, com mais de 50 metros de altura.
Para criar o paisagismo, foi escolhido outro nome de destaque: Luiz Carlos Orsini, responsável pelo paisagismo de uma área de 250 000 metros quadrados do Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho (MG). Criado pelo empresário Bernardo Paz, o local é uma das mais importantes referências arquitetônicas do Brasil dos últimos anos. Para finalizar a escalação do time por trás do empreendimento do Brooklin, João Armentano é o encarregado pelo design das áreas comuns (leia 5 perguntas respondidas por ele aqui no blog). “Ao convidar grandes nomes brasileiros que atuam no cenário internacional, a Stan e a Yuny trazem ao empreendimento um conceito de brasilidade reconhecido internacionalmente”, diz Marcos Yunes, presidente da Yuny.
Batizado de Habitarte, ele está localizado no quarteirão formado pelas ruas Flórida, Nova York, Michigan e Califórnia, em um terreno de 20 000 metros quadrados. A primeira torre será lançada em maio com 391 unidades compactas: entre 41 e 81 metros quadrados e opção de uma ou duas suítes. A localização acabou se sobrepondo à metragem, atendendo à demanda de quem quer morar numa área central mesmo que abrindo mão de um pouco mais de espaço. Segundo as incorporadoras, são apartamentos menores, mas com serviços, voltados a um público que elas definem como “modernos, antenados e descolados profissionais paulistanos”. É uma ressurreição do modelo com serviços, que sumiu no final dos anos 90 e desde 2007 vem reaparecendo, oferecendo concièrge, arrumação e lavanderia. Como opções de lazer, o Habitarte terá na cobertura do 21º andar um salão de festas com uma vista incrível, além de espaços com sauna, sala de ginástica, piscina coberta com raia e brinquedoteca.
No térreo, funcionará uma unidade do supermercado St Marche, que logicamente será aberto ao público, criando um mix e uma movimentação interessantes no entorno. Por fim, mais uma tendência do mercado imobiliário se consolida por ali: o incentivo ao uso de meios de transporte alternativos ao carro. Um bicicletário, que estará disponível para os moradores, já funciona no local.
Yuni e Stan sabem que o valor do lançamento está principalmente no que ele traz de valor agregado: profissionais renomados na criação, facilidades para o dia a dia e localização sobreposta à metragem. Por isso, as chamadas de marketing do empreendimento salientam esses pilares, divulgando o nome dos irmãos Campana, de Aflalo e Gasperini, Orsini, Armentano… há uma mudança de paradigma no que até hoje vinha sendo encarado como “chamariz” pelas incorporadoras.
+ LEIA MAIS: Flats estão na moda de novo