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Viena investe 3 milhões de reais na loja Delish, que reúne bar, pizzaria e hamburgueria

Em um quiosque de 50 metros quadrados no Conjunto Nacional, o Viena foi inaugurado, em agosto de 1975, como uma espécie de lanchonete, digamos, arrumadinha. A ideia de oferecer uma coxa-creme ou um prato expresso de estrogonofe a quem estava com pressa deu uma nova cara à comida rápida paulistana — e o negócio se […]

Por VEJA SP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h42 - Publicado em 9 dez 2016, 17h06
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Registro de 1980 com funcionários da loja do Conjunto Nacional (Foto: Reprodução)

Em um quiosque de 50 metros quadrados no Conjunto Nacional, o Viena foi inaugurado, em agosto de 1975, como uma espécie de lanchonete, digamos, arrumadinha. A ideia de oferecer uma coxa-creme ou um prato expresso de estrogonofe a quem estava com pressa deu uma nova cara à comida rápida paulistana — e o negócio se desdobrou numa rede de 98 unidades no Brasil.

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+ Principal reduto de compra e venda de veículos usados, o feirão do Anhembi acontece há 42 anos

A implementação de bufês de salada e sobremesa nas praças de alimentação dos shoppings funcionou como motor da expansão, no fim da década de 80. Nas unidades de atendimento à la carte, chiques eram os pratos de nome francês. “Eu não sabia nem ler nem escrever e tive de aprender como anotar o pedido de chateaubriand, que os clientes adoravam”, lembra Maria Stela Bento, a garçonete de matrícula número 2 da
loja do Iguatemi.

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O recém-inaugurado salão: pé-direito de 5,5 metros (Foto: Leo Martins)

Hoje nas mãos da multinacional International Meal Company, a marca escolheu esse ponto para fazer uma grande reforma e reabrir agora com o nome Viena Delish. Com um investimento de 3 milhões de reais, o espaço ganhou pé-direito de 5,5 metros, salão de paredes brancas dividido em oito ambientes e cardápio exclusivo para essa unidade. “Descobrimos num recorte de jornal da época o sanduíche brasileirinho, de feijão-branco e lombinho, e decidimos atualizar a receita”, conta o chef Du Cabral (ex-Eataly).

Rebatizado à moda americana, o atual pork & beans sai por 34 reais. Nos 280 metros quadrados de salão, há lugar ainda para duas mesas comunitárias, uma hamburgueria com a bandeira Bullguer e um bar de coquetelaria, sob a orientação do bartender Alex Zemczak (ex-Isola).

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