Imagem Blog

Memória

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Memória: Perdidos na Noite, o programa do Faustão nos anos 80

Exibido pela Bandeirantes até 1988, o programa destacou o apresentador na televisão brasileira; com a saída da Globo, fãs saudosistas pedem sua volta

Por Guilherme Queiroz
7 Maio 2021, 06h00
faustão de frente para a plateia olhando para trás
Improviso: cabos no palco e gritos da plateia marcaram o Perdidos na Noite, apresentado por Fausto Silva (Luizinho Coruja/Divulgação)
Continua após publicidade

Tresloucado: esse era o adjetivo usado pelos jornais para definir o primeiro sucesso de Fausto Silva. Perdidos na Noite, que passou pela TV Gazeta, Record e Bandeirantes entre 1984 e 1988, era o lar de um Faustão em ebulição, até ele ir para a Globo, em 1989. Piadas para lá de politicamente incorretas, cabos em meio ao palco, chiados de instrumentos musicais e o intenso barulho da plateia como parte da sonoplastia: um Domingão do Faustão anárquico, no qual o próprio apresentador brincava com a falta de investimento na atração.

As entrevistas com os principais nomes da música brasileira do momento eram acompanhadas de observações insólitas sobre o figurino e o nome dos convidados, hábito até pouco tempo atrás ainda cultivado pelo apresentador. A tradicional listinha com o nome das mães dos famosos, por exemplo, é uma artimanha aprimorada desde os anos 80. Em época de reabertura política, Fausto e sua dupla de humoristas, Carlos Roberto “Escova” (1955-2015) e Nelson “Tatá” Alexandre, não economizavam nas imitações e nos trocadilhos: Lula, Jânio Quadros e Marta Suplicy (na época, conhecida como sexóloga, apelidada no show de “Marta Suplício”) eram alguns dos alvos. A volta do Perdidos na Noite, com o fim do contrato na Globo e o retorno de Faustão para a Band em 2022, apareceu como desejo de fãs saudosistas: a emissora da família Saad ainda é detentora do título da atração. Será que vem aí? Procurada, a Band não informou os planos para o apresentador na sua grade.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.