Os filmes mais quentes da Sala Especial
A inesquecível sessão de filmes que fazia a alegria dos adolescentes dos anos 80
As noites de sexta-feira são muito especiais. Mas, para os adolescentes do início dos anos 80, elas eram ainda mais. Nesse dia, às 11 da noite, ia ao ar uma sessão de filmes que eles esperavam a semana toda pra assistir: a mitológica Sala Especial, da Record.
Criada para divulgar o cinema nacional da época, e rigorosamente proibida para menores de 18 anos, como dizia o anúncio antes de cada produção, a Sala Especial se resumia a grandes sucessos da pornochanchada levados ao ar pela primeira vez na televisão. Ou seja, os seios e nádegas à mostra eram inéditos na telinha naqueles tempos. O maior público desses filmes – não conte pra ninguém – tinha menos de 18 anos.
Adultos também acompanhavam os longas, mas eles já tinham idade para ir ao cinema ver esse tipo de produção (nesse caso, sem cortes das cenas mais picantes). Já para os adolescentes, e até pré-adolescentes, a Sala Especial era o máximo de erotismo que eles podiam ver, além das revistas que um amigo sempre conseguia escondido.
A sessão estreou em 1979 e ficou no ar até 1986, sempre como uma das maiores audiências da emissora. Durante esse período, era o maior motivo para colegiais faltarem às aulas de sexta-feira, ainda que o início da transmissão, marcado para as 23h, invariavelmente fosse adiado para depois da meia-noite.
Veja uma lista de alguns filmes exibidos naquela saudosa época, e comente outros títulos que também marcaram sua adolescência!
- Histórias que Nossas Babás Não Contavam
- Gugu, o Bom de Cama
- Mulher Objeto
- Emmanuelle Tropical
- Já Não Se Faz Amor Como Antigamente
- A Super Fêmea
- Aluga-se Moças
- Nos Tempos da Vaselina
- Como É Boa Nossa Empregada
- Bonitinha, Mas Ordinária
- Os Bons Tempos Voltaram – Vamos Gozar Outra Vez
- A Viúva Virgem
- O Bem-Dotado – O Homem de Itu
- O Inseto do Amor
- As Seis Mulheres de Adão