Livro relembra momentos marcantes do Playcenter, fechado desde 2012
Um novo livro promete trazer nostalgia a quem passou a infância na capital entre os anos 70 e 90. Resultado de uma pesquisa de quatro anos, o recém-lançado Playcenter — O Lugar Onde Tudo Acontecia (Editora Zelig, 220 páginas, 49,99 reais), do jornalista Maurício Nunes, reúne mais de 500 fotos e um bocado de histórias […]
Um novo livro promete trazer nostalgia a quem passou a infância na capital entre os anos 70 e 90. Resultado de uma pesquisa de quatro anos, o recém-lançado Playcenter — O Lugar Onde Tudo Acontecia (Editora Zelig, 220 páginas, 49,99 reais), do jornalista Maurício Nunes, reúne mais de 500 fotos e um bocado de histórias curiosas sobre o famoso parque. Uma das mais saborosas relembra o dia em que um repórter de TV com miopia teria tentado entrevistar uma estátua de cera, acreditando tratar-se de uma pessoa de verdade.
+ Dez coisas que deixaram saudades (e outras dez que nem tanto) no Playcenter
Outras passagens recordam a visita de famosos, como o cantor Michael Jackson, o ilusionista David Copperfield e a atriz Jessica Lange, estrela do filme King Kong, de 1976. O prefácio é assinado pelo cartunista Mauricio de Sousa, da Turma da Mônica.
Fundado em 1973 em um terreno de 85 000 metros quadrados na Barra Funda, o Playcenter recebeu 60 milhões de visitantes em quatro décadas. Um dos pontos altos foi o show do Menudo, em 1984. Após anos de decadência, o lugar encerrou as atividades em 2012.
Na época, chegou a ser anunciada a criação de um novo parque no mesmo local, mas o projeto nunca saiu do papel. Os donos do empreendimento também negociaram levar a marca para Olímpia, a 430 quilômetros da capital. O negócio, no entanto, ainda não avançou.
Com reportagem de Mariana Rosário